MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em menos de uma semana, dobra o número de internados com Covid-19 em Nova Friburgo

Município registrou a segunda morte provocada pela doença em 2022, segundo o boletim divulgado na terça-feira, 18, pela prefeitura

Por Bernardo Fonseca
19/01/22 - 09:26
Em menos de uma semana, dobra o número de internados com Covid-19 em Nova Friburgo Raul Sertã concentrava metade das ocupações de pacientes com Covid-19 até terça-feira, 18 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O número de pacientes ocupando algum leito para Covid-19 nos hospitais de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, dobrou em menos de uma semana. Eram dez pessoas nas enfermarias no dia 12 de janeiro, como noticiado pelo Portal Multiplix. No boletim divulgado pela prefeitura nessa terça-feira, 18, esse total subiu para 20, sendo 17 em leitos de enfermaria e três no CTI.

A maioria dessas pessoas está no Raul Sertã, único hospital público do município, que até ontem tinha 10 dos 11 leitos de enfermaria com pacientes. Já na terapia intensiva, todos os 20 leitos estavam vagos, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com o boletim, na rede privada, os três hospitais tinham ao menos um internado no CTI. Na Unimed, os seis leitos de enfermaria disponíveis estavam ocupados.

A elevação na quantidade de pacientes nas unidades de saúde reflete o forte aumento no número de casos da Covid-19 no município.

No mesmo período analisado em relação à ocupação dos leitos, entre 12 e 18 de janeiro, foram 189 novos testes positivos, segundo a prefeitura. Uma média de 31,5 casos da Covid por dia.

Como comparação, durante todo o mês de dezembro do ano passado, o município registrou 54 testes positivos.

Na Via Expressa, em Olaria, o Centro de Triagem da Secretaria de Saúde, onde são feitos os testes em pessoas sintomáticas, tem grande movimento desde a semana passada.

Fila para testagem de Covid-19 na área externa da UPA de Conselheiro PaulinoFila para testagem de Covid-19 na área externa da UPA de Conselheiro Paulino | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A prefeitura também iniciou a testagem na UPA de Conselheiro Paulino, que ontem registrou longa fila de pessoas em busca do exame.

A procura por testes em farmácias também segue em alta e alguns estabelecimentos chegaram a ter os estoques zerados nos últimos dias.

Segundo óbito registrado em 2022

O boletim divulgado pela prefeitura na noite de ontem, 18, também apresentou o registro do segundo óbito por Covid em 2022. A primeira morte pela doença este ano ocorreu no último sábado, 14.

Até então, Nova Friburgo estava há um mês sem ter vítimas da doença, segundo a Secretaria de Saúde.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.