MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Efeito vacina: óbitos por Covid-19 em pessoas acima de 90 anos caem 86% em Teresópolis

Redução das mortes em faixas-etárias em que grande parte das pessoas já foi totalmente vacinada evidencia a importância da imunização

Por Redação Multiplix
09/06/21 - 14:07
Efeito vacina: óbitos por Covid-19 em pessoas acima de 90 anos caem 86% em Teresópolis Imunização de idosos com mais de 90 anos em Teresópolis ocorreu no início de 2021 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Nesta quarta-feira, 9, é celebrado o Dia Mundial da Imunização. A data tem o objetivo de chamar a atenção para a importância das vacinas. E Teresópolis, na Região Serrana, tem o que comemorar. Pelo menos quanto à vacinação contra a Covid-19.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde fornecidos ao Portal Multiplix apontam queda expressiva no número de óbitos provocados pela doença nas faixas etárias totalmente vacinadas.

A redução foi de 70% na quantidade de mortes para o público maior de 70 anos. Em pessoas acima de 90 anos, a queda chega a 86%.

Balanço da imunização

A informação mais recente quanto à aplicação da vacina contra a Covid-19 aponta que 52.527 (29%) moradores de Teresópolis já receberam, pelo menos, uma dose até a terça-feira, 8.

O total de pessoas que já foram vacinadas com as duas doses no mesmo período é de 24.225 (13,4%).

Próximos grupos a serem imunizados

Após vacinar o público sem comorbidade com 59 anos no início da semana, Teresópolis começa amanhã a vacinar quem tem 58 anos.

Nesta quinta, 10, é a vez do público feminino e na sexta, 11, serão imunizados os homens que também estão nesta faixa-etária.

O atendimento ocorrerá das 9h às 15h, na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Júlio Rosa, 366, Tijuca; em Pessegueiros, em frente ao Posto de Saúde; e em Bonsucesso, em frente à Unidade Básica de Saúde.

Para saber mais detalhes sobre a imunização em Teresópolis, confira esta matéria do Portal Multiplix.

Casos semanais estão em queda

Os reflexos da imunização também impactam na incidência do vírus causador da Covid-19, que apresentou redução nas últimas semanas.

De acordo com a prefeitura, entre os meses de abril e maio, a queda foi de 32% no número de confirmações da doença, e o risco de ocorrência de casos reduziu em 70%. Os dados seguem em trajetória descendente por seis semanas consecutivas.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Teresópolis suspendeu na última segunda, 7, o rodízio de CPF para entrada em estabelecimentos. A medida entrou em vigor em maio do ano passado, mas já havia sido suspensa por um período em agosto do mesmo ano.

A redução nas mortes em grupos totalmente vacinados e a queda na incidência trazem esperança, mas só é possível manter este panorama de queda se as medidas de enfrentamento à Covid-19 forem mantidas.

O respeito ao distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras, agregados à vacinação, são os únicos meios disponíveis para vencer a pandemia.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.