MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis suspende a restrição por CPF para acesso aos estabelecimentos

Demais medidas publicadas em decretos anteriores continuam válidas

Por Redação Multiplix
08/06/21 - 08:58
Teresópolis suspende a restrição por CPF para acesso aos estabelecimentos População de Teresópolis não precisa mais seguir o rodízio de CPF para entrar nos estabelecimentos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, publicou ontem, 7, no Diário Oficial novo decreto que suspende o rodízio de CPF para acesso aos estabelecimentos do município. A medida foi tomada após decisão do Gabinete de Crise de Enfrentamento à Covid-19.

Demais regras publicadas em decretos anteriores continuam válidas, como a exigência do uso de máscara em locais públicos e privados, a manutenção das barreiras sanitárias e proibição da permanência em espaços públicos.

O novo decreto permanece em vigor até o próximo dia 21 de junho.

O rodízio de CPF, em que o dígito final do documento servia de critério para a pessoa poder circular nas ruas, segundo os dias pares e ímpares, foi implantado em Teresópolis no mês de maio de 2020.

A medida, que tinha o objetivo de diminuir a quantidade de pessoas em circulação nas ruas, já havia sido suspensa em agosto do ano passado, mas, posteriormente, foi retomada.

O rodízio de CPF para acesso e aquisição de bens e serviços abrangia inúmeros setores, como comércio, clubes, associações, associações desportivas e congêneres.

Até segunda, Teresópolis contabilizava 29.533 casos confirmados de Covid-19 e 739 óbitos pela doença.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.