MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos oferecem atendimento em centros de triagem da Covid-19 e influenza

Em Arraial do Cabo, nova tenda está sendo montada para desafogar a emergência do hospital e evitar aglomerações

Por Vinícius Pereira
14/01/22 - 13:25
Cidades da Região dos Lagos oferecem atendimento em centros de triagem da Covid-19 e influenza Hospital de Arraial do Cabo registrou aumento na procura por atendimento | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As secretarias de Saúde das cidades da Região dos Lagos do Rio estão em alerta devido ao aumento de casos do novo coronavírus e da gripe. Os municípios oferecem suporte nas tendas montadas para facilitar o acesso dos moradores ao serviço, evitando a superlotação e procura pelas unidades de pronto atendimento.

Em Arraial do Cabo, a nova tenda ao lado do Hospital Geral, começou a ser instalada nesta quinta-feira, 13. De acordo com a prefeitura, a intenção é fazer a triagem dos pacientes, desafogar o pronto-socorro e evitar aglomerações.

A direção da unidade informou que serão realizadas testagens e atendimento médico no espaço. Uma das salas também será disponibilizada para área administrativa.

Nos primeiros dias do ano, o pronto-socorro do hospital tem tido uma alta procura de pacientes com sintomas da gripe e Covid-19, o que tem causado grandes filas e consequentemente, uma demora maior no atendimento. A tenda é fundamental para evitar que outros pacientes tenham contato com pessoas que tenham contraído algum dos vírus.

Em nota, o Hospital Geral de Arraial informou que não houve aumento nas internações por Covid-19, mas confirmou que houve crescimento no número de infectados.

Em sua rede social, o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, disse que está monitorando o avanço das doenças município.

"Desde o aumento dos casos no Estado e na Região dos Lagos, a nossa equipe médica de atendimento também foi ampliada. Estamos oferecendo um maior conforto e segurança na prestação de serviço", afirmou Marcelo.

Segundo dados do painel de transparência do município, 1.761 casos confirmados da doença já foram confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, 93 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Atendimento em Cabo Frio

A secretaria de Saúde de Cabo Frio oferece atendimento às pessoas com sintomas leves da Covid-19, na tenda de triagem que fica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle.

Segundo a assessoria de comunicação, os moradores também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros.

Tenda para testagem e triagem em Búzios

Em Armação dos Búzios, no dia 7 de janeiro, a secretaria de Saúde disponibilizou uma Tenda de Emergência para testagem de casos suspeitos da influenza e Covid-19.

De acordo com assessoria de comunicação da prefeitura, o local também está sendo utilizado para atendimento da população e triagem.

A tenda fica em frente à Unidade Básica de Saúde da Ferradura (UBS). O novo espaço está ajudando a desafogar o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde está concentrado o atendimento de urgência do município.

Centro de triagem em Araruama

A Prefeitura de Araruama informou que a tenda que estava montada na UPA da cidade já foi desmontada. O atendimento foi direcionado para o Centro de Triagem que fica localizado no Hospital de Campanha Covid-19, no centro. A unidade fica aberta 24h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.