MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidadãos que forem tomar vacina terão que apresentar documentos a partir de segunda

Medida é uma determinação do Ministério da Saúde e inclui a informatização dos dados sobre imunização. Confira a documentação necessária

Por Redação Multiplix
28/11/19 - 10:08
Cidadãos que forem se vacinar terão que apresentar documentos a partir de segunda Usuários do SUS em Nova Friburgo terão que apresentar documentos para receberem vacinas da rotina | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a partir do próximo mês, haverá mudança no sistema de informação que registra dados da imunização. Esses dados deverão ser, obrigatoriamente, informatizados pois são utilizados como base para o envio de vacinas aos municípios. Diante disso, cada cidadão terá que apresentar os documentos exigidos para receber a vacina em Nova Friburgo.

Todos os usuários que buscarem por vacinas da rotina nos postos da rede pública municipal deverão, a partir de 2 de dezembro, apresentar os seguintes documentos obrigatórios: caderneta de vacina, identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS, comprovante de vacina e comprovante de residência.

Atualmente, a Secretaria de Saúde possui três salas de vacinação em funcionamento: nos postos de Saúde do Suspiro e Olaria, que atende no horário entre 8h e 16h, e a Estratégia de Saúde de São Geraldo, toda terça e quinta-feira, das 8h às 16.

Além de proporcionar um acompanhamento oficial e mais preciso sobre a cobertura vacinal no município, o cadastramento permitirá a criação de uma caderneta de vacinação online, facilitando consultas individuais sobre a imunização de rotina e campanhas.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, explica que o comparecimento de todos para levar a documentação exigida é muito importante, pois o envio de vacinas e reposição de estoque no município dependem da alimentação desses dados. “Se a gente não alimentar esse sistema, podemos ficar sem vacinação. Por isso, a população precisa estar conosco nessa ação para que possamos manter a quantidade de doses remetidas à nossa cidade. Infelizmente, quem não fizer o cadastro poderá ficar impedido de tomar vacinas no futuro. Nós contamos com a compreensão de todos para garantir boa cobertura vacinal em nosso município”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.