MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo cadastra pessoas com comorbidades para receber vacina contra a Covid-19

Recomendação é procurar médico assistente e solicitar o preenchimento do formulário

Por Redação Multiplix
27/04/21 - 10:41
Cantagalo cadastra pessoas com comorbidades para receber vacina contra a Covid-19 Pessoas com comorbidades são os próximos a receber a vacina, de acordo com o Ministério da Saúde | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

Cantagalo, na Região Serrana do Rio, está cadastrando pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades para receber a vacina contra a Covid-19.

De acordo com a prefeitura, o cadastramento acontecerá a partir das doenças listadas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A recomendação é de que o cantagalense procure o seu médico assistente e solicite que ele preencha o formulário, disponível neste link.

Com o formulário preenchido, a pessoa deverá se dirigir até sua unidade de saúde e deixar a folha com a equipe para que a sua dose seja posteriormente programada.

São consideradas comorbidades: diabetes mellitus, pneumopatia crônicas graves, hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down.

Ainda segundo o Executivo, as Unidades de Saúde do município vão priorizar os pacientes de 59 anos a 55 anos que são acompanhados pelo médico para que seja realizada a comprovação de alguma doença citada acima.

A Secretaria de Saúde solicita que tais pacientes levem cópias de exames e receitas que comprovem a patologia para facilitar o preenchimento da declaração.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.