MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios inicia campanha de combate ao Câncer de Colo de Útero e Ovário nesta semana

Durante o mês de junho, todas as UBS do município vão intensificar as agendas de coletas de preventivos

Por Redação Multiplix
18/06/21 - 15:41
Búzios inicia campanha de combate ao Câncer de Colo de Útero e Ovário nesta semana Unidades Básicas de Saúde de Búzios vão intensificar as agendas de coletas de preventivos de câncer de colo de útero e ovário | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir de segunda-feira, 21, a primeira etapa da campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero e Ovário será iniciada em Armação dos Búzios. O projeto, realizado nos meses de junho e julho pela Secretaria da Mulher e do Idoso e Secretaria de Saúde, vai acontecer na próxima semana em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no período da tarde, das 13h às 17h.

Neste mês, as agendas de coletas de preventivos serão intensificadas. Já a segunda etapa inicia no dia 2 de julho, com avaliações das mamas e solicitações de exames, como os ultrassons transvaginais e as mamografias. As secretarias envolvidas informaram que a campanha espera ajudar as mulheres, devido à baixa adesão na realização periódica de exames, especialmente durante a pandemia.

Segundo a Prefeitura, o principal objetivo é fornecer informação e estimular a população feminina sobre os cuidados de prevenção contra o câncer ginecológico que muitas vezes é silencioso. A campanha também busca atingir especialmente mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, que apresentam maior risco de desenvolver a doença, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica. Através da prevenção, há mais chances de eficiência no diagnóstico e no tratamento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.