MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atendimentos da Prefeitura de Cabo Frio são suspensos temporariamente devido ao afastamento de servidores com Covid

Mobilidade Urbana tem a sede fechada; retirada de guias de IPTU deixou de ser realizada nas escolas

Por Mateus Marinho
19/01/22 - 15:06
Atendimentos da Prefeitura de Cabo Frio são suspensos devido ao afastamento de servidores com Covid Retirada de guias do IPTU 2022 nas escolas Zélio Jotha, em São Cristóvão, e Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, está suspensa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Quem precisa de atendimento nas repartições públicas da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está encontrando dificuldades. Os problemas no atendimento estão ocorrendo devido aos casos crescentes de contaminação por Covid-19 entre os servidores cabo-frienses.

Tanto que a retirada de guias do IPTU 2022 nas escolas municipais Zélio Jotha, em São Cristóvão, e Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, está suspensa temporariamente.

As equipes que atuavam nesses dois pontos foram deslocadas para o atendimento ao público na sede da secretaria de Fazenda, no Centro, em substituição aos servidores que foram diagnosticados com Covid-19 e, portanto, imediatamente afastados.

Em razão da pandemia, o Executivo pede que os contribuintes priorizem a retirada das guias de forma online, pelo site da secretaria de Fazenda.

De qualquer forma, ainda é possível imprimir os boletos em três locais: na sede da secretaria de Fazenda, das 8h30 às 16h30 (segundas, quartas e sextas) e das 8h30 às 17h (terças e quintas; na subsede da secretaria em Tamoios, no UnaPark, das 9h às 17h; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio, das 9h às 17h.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Em todos os locais, o atendimento segue os devidos protocolos de segurança sanitária, incluindo disponibilidade de totens de álcool gel e distanciamento mínimo entre os presentes. O uso de máscaras é obrigatório.

Na sede da secretaria de Fazenda estão sendo feitos, três vezes por semana, os serviços de sanitização das instalações, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Sede da Mobilidade Urbana é fechada

Os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

No local serão permitidos, exclusivamente, atendimentos para regularização de estacionamento rotativo. A ação preventiva visa diminuir a circulação de pessoas no local, minimizando os possíveis riscos de contaminação pela Covid-19.

Reforçando as ações preventivas ao contágio pelo coronavírus, a pasta reforça que os contribuintes devem dar total prioridade aos acessos virtuais. Para assuntos relativos ao estacionamento rotativo, os moradores e turistas devem entrar em contato através do número (22) 2040-1349 ou do email coger@cabofrio.rj.gov.br, entre 8h e 21h.

Os demais atendimentos e requerimentos necessários podem ser feitos pelo email geral da secretaria: mobilidade@cabofrio.rj.gov.br.

Vale lembrar que outros setores da administração pública de Cabo Frio já foram afetados por problemas relacionados à Covid-19, como o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, que teve os atendimentos suspensos após profissionais testarem positivo para Covid-19.

A secretaria de Educação também foi afetada. O atendimento presencial na pasta também está interrompido nesta semana, entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.