MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ANS determina que planos de saúde cubram testes para Covid-19

Decisão foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira, 13, após reunião ordinária da diretoria

Por Redação Multiplix
13/08/20 - 16:44
ANS determina que planos de saúde cubram testes para Covid-19 Beneficiários de planos de saúde deverão atender alguns critérios | Foto: Banco de Imagem

Os testes sorológicos para detectar a Covid-19 terão que ser cobertos pelos planos de saúde no rol de coberturas obrigatórias. É o que determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O procedimento incorporado é a pesquisa de anticorpos IgG ou anticorpos totais, para os beneficiários de planos de saúde a partir do oitavo dia do início dos sintomas, entre outros critérios, disponíveis neste link.

A medida foi aprovada nesta quinta-feira, 13, por unanimidade, pela Diretoria Colegiada da ANS, após a conclusão de uma análise técnica das evidências científicas disponíveis de um “amplo debate sobre o tema com o setor regulado e a sociedade”, como informa o comunicado da Agência.

A decisão começa a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União.

Em junho deste ano, a ANS já havia colocado os testes no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde, mas o Tribunal Regional Federal da 5ª região derrubou a decisão, pouco tempo depois.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.