MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Planos de Saúde deverão incluir testes do covid-19 na lista de procedimentos obrigatórios

Exames IgA, IgC ou IgM deverão ser realizados de acordo com a decisão da ANS, publicada no Diário Oficial da União

Por Redação Multiplix
30/06/20 - 10:19
Planos de Saúde deverão incluir testes do covid-19 na lista de procedimentos obrigatórios Caso o paciente apresente quadro clínico, deverá realizar o teste do covid-19 | Foto: Banco de Imagem

No Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira, 29, foi publicada a Resolução Normativa 458, de 2020, que inclui os testes do novo coronavírus no rol de procedimentos obrigatórios dos Planos de Saúde. A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os exames laboratoriais de anticorpos IgA, IgC ou IgM vão ser obrigatórios para os planos de saúde nos segmentos hospitalar, que tenha ou não obstetrícia, ambulatorial e referência, caso o paciente venha a apresentar algum quadro clínico.

De acordo com a ANS, quadro clínicos são considerados gripe com quadro respiratório agudo, quando há febre, dor de garganta, tosse ou coriza e dificuldade de respirar, além da síndrome respiratória aguda grave cujos sintomas são pressão no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente, dificuldade de respirar ou a coloração azulada nos lábios e no rosto.

A ANS já havia se reunido com o colegiado na semana passada para incluir os exames na lista dos procedimentos obrigatórios, por causa de uma decisão judicial.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.