MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba como emitir o cartão do SUS para poder tomar a vacina contra a Covid-19

Documento é exigido na hora da vacinação e pode ser gerado pela internet

Por Redação Multiplix
10/06/21 - 14:45
Saiba como emitir o cartão do SUS para poder tomar a vacina contra a Covid-19 Cartão do SUS é requisito para receber as doses da vacina da Covid-19. Documento pode ser emitido pela internet | Foto: Reprodução

Todo cidadão que vai tomar a vacina contra a Covid-19 precisa levar o Cartão Nacional do SUS (CNS). O documento contém uma numeração e serve para identificar os atendimentos realizados na rede pública de saúde. O que nem todo mundo sabe é que é possível emitir o cartão online.

O primeiro passo para obter o documento, é ter um cadastro no site do governo federal, que pode ser realizado por meio do endereço: gov.br. É preciso ter em mãos o número do seu CPF.

Antes de emitir cartão do SUS, é preciso fazer cadastro no site do governo federalAntes de emitir cartão do SUS, é preciso fazer cadastro no site do governo federal | Foto: Reprodução

Depois, o processo é simples. Basta acessar o site meudigisus.saude.gov.br. Com a página carregada, clique em “entrar” e faça o login com o cadastro que foi feito no portal do governo.

Próxima etapa é fazer login no site Conecte SUSPróxima etapa é fazer login no site Conecte SUS | Foto: Reprodução

Na nova página, confira as informações do site e, estando de acordo, aperte em “autorizar” para prosseguir.

Estando de acordo, aperte em “autorizar” para prosseguirEstando de acordo, aperte em “autorizar” para prosseguir | Foto: Reprodução

Na página principal do Conecte SUS, clique no símbolo amarelo que aparece no canto inferior da tela. O cartão vai ser exibido pelo navegador e você deve clicar no canto superior da tela para fazer o download.

Na mesma página do processo anterior, você ainda pode visualizar o QR code do seu cartão.

Cartão do SUS aparecerá na telaCartão do SUS aparecerá na tela | Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde reforça que “ninguém será impedido de receber atendimento por não portar ou ter um cartão do SUS”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.