Retomada das aulas presenciais em escolas da rede municipal de Teresópolis é adiada
Município informou que empresa vencedora de licitação para fornecer carne e ovos da merenda desistiu do contrato

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que estava previsto para a próxima segunda, 16, foi suspenso. De acordo com a prefeitura, a empresa vencedora da licitação para fornecimento de carnes e ovos para a merenda escolar desistiu do contrato ontem, 12, dia em que já estava agendada a entrega dos produtos nas unidades escolares.
Ainda segundo o Executivo municipal, um novo pregão para habilitar nova empresa para o fornecimento dos alimentos terá que ser aberto. A previsão é de que o prazo para contratação e entrega dos itens leve até uma semana.
A princípio, a nova data divulgada pela prefeitura para o retorno das aulas presenciais nas 96 unidades escolares de Teresópolis é o dia 23 de agosto.
Quanto à empresa desistente, o Executivo teresopolitano informou que está tomando as medidas legais previstas para que a contratada seja punida pelos danos causados ao município e a toda a comunidade escolar.
Suspensas desde o início da pandemia, seria a primeira vez que as aulas presenciais seriam retomadas na rede municipal. Até agora, o ensino dos 21.450 estudantes matriculados vem ocorrendo de forma virtual.