MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pesquisadores monitoram presença de cavalos-marinhos na Lagoa de Araruama

Espécie ameaçada de extinção já foi encontrada em vários pontos da laguna

Por Redação Multiplix
24/04/23 - 11:20

Diversos cavalos-marinhos vêm sendo encontrados em partes da Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Os animais são objeto de estudo dos pesquisadores da Universidade Santa Úrsula, que monitora a espécie há 20 anos.

Além dos cavalos-marinhos, desde 2021, mais de 100 animais já foram catalogados pelo projeto. Tudo isso, graças às boas condições de balneabilidade da laguna, após décadas de colapso por causa do despejo irregular de esgoto.

Atualmente, um outro projeto chamado ‘Imersão’ monitora os parâmetros físico-químicos da água da laguna, com a produção de relatórios técnico e fotográfico trimestrais. O que evidencia a importância de se preservar o local. Veja na reportagem!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.