MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quinta etapa do Campeonato Friburguense de Rental Kart 2023 será disputada neste domingo

Essa será a última corrida da primeira edição do 'Torneio do Fominha'; competição vai acontecer em Guapimirim

Por Kessia Coutinho
02/06/23 - 15:23
Quinta etapa do Campeonato Friburguense de Rental Kart 2023 será disputada neste domingo Campeonato acontece no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na Região Metropolitana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Campeonato Friburguense de Rental Kart 2023 chega à quinta etapa neste domingo, dia 4. Essa será a última corrida da primeira edição do 'Torneio do Fominha' e vai contar com vários pilotos em disputa pelo título.

A organização é da Associação Friburguense de Kart (AFK) e irá ocorrer no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, localizada na avenida Vitor Konder, nº 147, no bairro Jardim Anápolis.

O Friburguense de Rental Kart 2023 chegará à metade da competição e início da reta de chegada, com a disputa em aberto para, pelo menos, 20 pilotos dos quase 70 inscritos.

A competição começa às 8h30 e terá duas sessões de treino livre, com 10 minutos cada uma.

Na sequência, acontece uma bateria de corridas que começa às 9h. Ao todo, serão realizadas três.

Em seguida, às 10h30, será a vez do 'Torneio do Fominha' e, para fechar o dia, uma bateria que vai ser realizada com convidados da AFK.

O presidente da AFK, Kleber Tavares, fez um convite para o evento:

É com imensa alegria que convidamos todos os amantes da velocidade para a emocionante quinta etapa do Campeonato Friburguense de Rental Kart! Prepare-se para vivenciar uma competição acirrada, com adrenalina e diversão no próximo domingo. A entrada é gratuita, então não há desculpas para perder essa chance de experimentar a empolgação de um verdadeiro campeonato de corrida.

Como foi a última etapa

Em maio, foi realizada a quarta etapa do Friburguense de Rental Kart, com três corridas, e o 'Torneio do Fominha'. Depois do treino livre, foi a vez da bateria de provas.

Pódio da primeira corrida que aconteceu em maio Pódio da primeira corrida que aconteceu em maio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rômulo Leite não deu chance aos demais pilotos e ganhou a corrida. Kleber Tavares e Thiago Emmerick chegaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares, muito próximos.

O jovem Artur Guerra, embora tenha feito a volta mais rápida da prova, quase meio segundo à frente dos pilotos mais próximos de seu tempo, cometeu um erro no início da corrida e terminou na quarta colocação.

Leonardo Palermo, que havia largado na sexta colocação, ficou no último lugar do pódio na penúltima curva da bateria, após Thiago Ribeiro ter rodado logo na sua frente.

Corredores que subiram ao pódio na segunda corrida  Corredores que subiram ao pódio na segunda corrida | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda corrida, Alex Alfaya e João Vicente Guerra 'sobraram', não dando chance de disputa aos demais do pelotão.

Alex chegou na frente, com João há menos de meio segundo, Quem completou o pódio foi Eider Barcelos, Leonardo Werly e Joaci Junior.

O sistema de classificação desta etapa foi o conhecido 'superpole', onde cada piloto possui uma volta rápida para marcar o tempo, assim não existe espaço para erros e o piloto que conseguir andar mais rápido, sem cometer nenhuma falha, acaba largando na frente, segundo os organizadores.

Pilotos conquistaram o pódio na terceira corridaPilotos conquistaram o pódio na terceira corrida | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na terceira corrida, Antonio Rodrigues venceu com propriedade, embora a volta mais rápida da etapa tenha ficado para Alan Santana, segundo lugar após a bandeira quadriculada.

Completaram o pódio os pilotos, nesta ordem: Leonan Venturini, Rodrigo Villaverde e João Carlos Leite de Paula 'Maninho'.

Competidores que conquistaram as melhores colocações no 'Torneio do Fominha'Competidores que conquistaram as melhores colocações no 'Torneio do Fominha' | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A última corrida do dia foi do 'Torneio do Fominha'. Leonardo Palermo e o kart número 5 formaram a dupla perfeita e fizeram a pole, chegando em primeiro no fim da corrida.

Rômulo Leite, que pressionou fortemente Palermo nas primeiras curvas, foi perdendo rendimento e acabou sendo ultrapassado por Alex Alfaya. Ele chegou na terceira posição, com Thiago Emmerick em sua cola.

Thiago ainda fez a volta mais rápida da prova. Em quinto lugar, fechando o pódio, tivemos Eider Barcelos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.