MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Queda de barreira interdita trecho da RJ-142

Deslizamento ocorreu na altura da localidade de Cascata e impede o tráfego de veículos entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu; acesso a Lumiar está liberado

Por Redação Multiplix
03/04/20 - 10:34
Queda de barreira interdita trecho da RJ-142 Barreira desliza e obstrui as duas pistas da RJ-142 na altura da localidade de Cascata, impedindo o tráfego de veículos entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A RJ-142 (Serramar), que liga Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, está interditada na manhã desta sexta-feira, 3 de abril, na altura da localidade de Cascata. As duas pistas foram obstruídas por um deslizamento de terra.

Não choveu nesta madrugada, mas o solo da região está bastante encharcado devido às chuvas dos últimos dias.

De acordo com Silvia Faltz, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Lumiar, o fluxo de veículos entre o distrito e Nova Friburgo ocorre normalmente. O problema é para quem precisa ir para Casimiro ou vir do município. "Até Lumiar, a RJ-142 está ok. A barreira caiu perto de Cascata, por isso não tem passagem para Região dos Lagos", afirmou.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) informou ao Portal Multiplix que está com uma equipe na estrada para realizar vistoria técnica preliminar e avaliar a situação da rodovia.

Esta é a segunda vez que a Serramar fica obstruída em menos de uma semana. Na segunda-feira, 30, motoristas tiveram dificuldade para trafegar pela altura do km 17,5 (entre Mury e Lumiar) devido à queda de árvores e de um poste.

Motoristas que precisam trafegar pelo trecho liberado da RJ-142 devem ficar atentos porque, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva para a tarde e noite desta sexta-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.