MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quatro cidades das regiões Serrana e dos Lagos são premiadas com 'Oscar do Turismo' no estado

Friburgo venceu o maior número de categorias e ficou em segundo lugar como melhor destino turístico do estado

Por Nai Frossard
13/02/23 - 13:32
Quatro cidades das regiões Serrana e dos Lagos são premiadas com 'Oscar do Turismo' no estado Friburgo é o segundo melhor destino do estado, segundo a premiação | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é o segundo lugar como melhor destino turístico no Estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Vassouras, no Sul Fluminense.

A cidade friburguense foi destaque em diversas categorias do 'Prêmio Cieth de Destaques do Turismo 2022 – Troféu Professor Fernando Malta', conhecido como o 'Oscar do Turismo' no estado.

O Cieth é o Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria e avaliou 16 categorias para a premiação.

Três Picos ficou em primeiro lugar na categoria 'Atrativo Natural'Três Picos ficou em primeiro lugar na categoria 'Atrativo Natural' | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo foi destaque em seis delas. O município ficou em primeiro lugar em quatro categorias:

  • Evento: com o Festival da Cerveja de Nova Friburgo.

  • Atrativo Natural: com o Parque Estadual dos Três Picos – título dividido com Cachoeiras de Macacu, que também abriga parte do parque.

  • Circuito de Turismo Rural: com o distrito de Amparo.

  • Polo de Compras: com o Polo de Moda Íntima.

Moda Íntima ficou classificado como melhor polo de compras em todo o estadoModa Íntima ficou classificado como melhor polo de compras em todo o estado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo também foi destaque com a conquista do segundo lugar na categoria 'Secretaria de Turismo', ficando atrás novamente do município de Vassouras.

Outras cidades da área de cobertura do Portal Multiplix também foram premiadas:

  • Teresópolis, também da Região Serrana do Rio.

  • Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio.

  • Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio.

O secretário de Turismo, Renan Alves, comemora:

Estamos muito contentes com a premiação do Cieth porque nossa cidade que exala turismo em cada canto, com uma diversidade de vocações, e sem dúvidas merece destaque. Temos investido em pautas importantes e seguiremos investindo nossos esforços e amor por Nova Friburgo, para alcançar outros níveis.

Na categoria ‘Guia de Turismo’, Teresópolis ficou em primeiro lugar. Arraial e Búzios empataram em segundo.

Mas não foi o único setor que a cidade serrana ficou em primeiro lugar. Teresópolis venceu também nas categorias ‘Agente de Viagens’, ‘Melhor Pousada’ e ‘Melhor Hotel’ (à frente, inclusive, de um grande hotel de rede internacional no Rio de Janeiro).

Parque Nacional Serra dos Órgãos, em Teresópolis, está entre os melhores atrativos naturaisParque Nacional Serra dos Órgãos, em Teresópolis, está entre os melhores atrativos naturais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Teresópolis conquistou ainda o segundo lugar nas categorias ‘Atrativo Natural’, ‘Circuito Turismo Rural’ e ‘Gastronomia’. Ficou também em terceiro lugar nas categorias ‘Melhor Destino’ e ‘Secretaria de Turismo’.

A secretária de Turismo de Teresópolis, Elizabeth Mazzi, afirmou que "é gratificante ver o município sendo reconhecido e contemplado em diversas categorias dessa premiação, o que vai ao encontro do objetivo de apoiar as diversas práticas e produtos regionais".

Na categoria ‘Destaque no Artesanato’, a segunda colocação ficou com os artesãos da Rota Turística Terê-Fri, na rodovia que liga Teresópolis e Nova Friburgo (RJ-130).

O 'Prêmio Cieth de Destaques do Turismo 2022' analisou todas as categorias em 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.