MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programação de Corpus Christi terá tradicionais tapetes, missas e shows em Cabo Frio

Prefeitura vai disponibilizar 37 toneladas de sal para as paróquias da cidade

Por Kessia Coutinho
06/06/23 - 12:09
Corpus Christi terá tradicionais tapetes, missas e shows em Cabo Frio Produção do tapete começa pela manhã e se estende ao longo do dia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nesta quinta-feira, dia 8, os tradicionais tapetes de sal de Corpus Christi voltam a colorir as ruas do centro de Cabo Frio e de Tamoios, na Região dos Lagos do Rio.

Além dos trabalhos feitos pelas igrejas, a programação conta com missas, procissões e shows.

Segundo a prefeitura, neste ano, serão disponibilizadas 37 toneladas de sal para a confecção dos tapetes pelas paróquias.

Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, os tapetes começam a ser feitos a partir das 7h.

No Centro, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção vai produzir 54 tapetes. A demarcação das peças, que terão 10m x 3,5m (cada uma), será às 6h e a produção das 7h às 15h.

Depois da montagem dos tapetes e da celebração da Santa Missa, às 17h, acontece a tradicional procissão.

O trajeto vai começar da Matriz Auxiliar, na rua 13 de Novembro, em direção à praça Porto Rocha, seguindo ao contorno do ponto de táxi, retornando para a avenida Nossa Senhora da Assunção, contornando a praça Pedro II, em direção à Matriz Histórica, retornando para a Matriz Auxiliar.

Já no Jardim Esperança, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança vai confeccionar os tapetes das 8h às 15h, na rua Davi Garcia da Rocha.

A missa de Corpus Christi será às 16h, seguida da procissão.

Prefeitura vai disponibilizar 37 toneladas de sal para confecção dos tapetesPrefeitura vai disponibilizar 37 toneladas de sal para confecção dos tapetes | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

No distrito de Tamoios, em Unamar, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima sedia a Exposição Santíssimo Sacramento, durante todo o dia.

A confecção dos tapetes de sal acontecerá das 8h às 15h e a missa de Corpus Christi será celebrada às 16h, seguida da procissão.

A igreja fica na rua Olga Coutinho (antiga rua F), ao lado do posto de saúde de Unamar. Na ocasião, a paróquia vai arrecadar alimentos não perecíveis para o ‘Projeto Sopão’.

Em Aquarius, a Paróquia São Pedro e São Paulo começa a produção dos tapetes de sal às 8h30. A missa será realizada às 17h e, em seguida, vai ser realizada a procissão.

A igreja fica na rua Torre Eiffel, 168. A paróquia também arrecadará alimentos não perecíveis para cestas básicas.

A Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil e também o Corpo de Bombeiros garantirão a segurança e o ordenamento durante o evento.

Programação cultural

Após a celebração religiosa, será a vez da programação cultural, A praça Porto Rocha terá barracas de comida e bebidas, além do palco, que vai receber shows de artistas locais:

  • Na quinta-feira, 8, às 20h, será a apresentação de Oswaldo Guimarães & Banda New Bossa.

  • Na sexta-feira, 9, a partir das 20h, ocorrerá o show da cantora Bruna Reis.

  • No sábado, 10, às 19h, será a vez da Banda Kzual se apresentar.

  • Já no domingo, dia 11, encerrando a programação, a dupla Jéro e Jamanta se apresenta na praça Porto Rocha, durante o almoço de Corpus Christi.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.