MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prepare-se para o inverno bipolar: clima ameno no litoral e frio na serra

Estado de contrastes: amplitude térmica entre cidades do Rio pode passar dos 20 graus

Por Bernardo Fonseca
23/07/18 - 10:46
Para encarar o inverno da serra ao litoral, do zero aos 21 graus Foto dos Três Picos em Nova Friburgo. | Foto: Amanda Tinoco

Sair do Rio de Janeiro às 18h de uma sexta-feira de inverno, com temperatura de 21ºC, e chegar a Teresópolis duas horas depois, a uma temperatura em torno dos 7ºC. Perfeitamente possível no estado do Rio e dos contrastes. Saber se preparar para encarar um período de férias, um bate-volta ou um fim de semana nessa época do ano é ideal para não passar perrengue, nem frio, nem calor.

Quem pretende aproveitar a temporada de tempo ameno na Região dos Lagos deve ficar atento à previsão. Se o mar estiver para peixe, com céu azul e sol, talvez seja até possível dar um pulo na praia. Mas, acaso alguma frente fria resolva fazer vista grossa, é melhor botar um casaquinho, ainda mais na orla, onde o tradicional vento da área litorânea marca presença, como em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios.

E quem disse que é preciso ir ao Sul para sentir o gelo do inverno? Nem duvide da possibilidade do termômetro bater zero grau centígrado se o destino for Petrópolis ou Nova Friburgo. A Região Serrana capricha quando o assunto é frio. O tempo seco deixa a maioria das tardes com clima fresco, mas, à noite, pode esfriar bastante. A dica é portar sempre um casaco leve e algo mais robusto para algumas ocasiões. Cachecol, gorro e luvas também fazem a diferença.

De resto, basta saber aproveitar as atrações turísticas desses municípios tão próximos, com realidades tão diferentes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.