MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praia de Geribá vai sediar 2ª etapa do 'Búzios Surf Pro Am 2022' a partir desta quinta

A competição terá dez categorias em disputa; confira como serão as provas

Por Déborah Carvalho
29/06/22 - 09:18
Praia de Geribá vai sediar 2ª etapa do 'Búzios Surf Pro Am 2022' a partir desta quinta Theo Fresia é de Geribá e defende do título estadual do Rio | Foto: Pedro Monteiro

A praia de Geribá, uma das mais famosas do balneário de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, será palco da segunda etapa dos circuitos estaduais profissional e júnior da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), o 'Búzios Surf Pro Am 2022'.

O evento acontece a partir desta quinta-feira, 30 de junho, e segue até 3 de julho, com a disputa de dez categorias, sendo duas do Circuito Estadual Profissional e oito do Estadual Júnior, nova geração do Rio de Janeiro. O início das competições será às 8h.

Quem abre as provas é a categoria profissional, com competições nesta quinta e sexta. A partir do sábado e domingo, a categoria amadora entra em ação, com competidores sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12, todas com disputas no masculino e feminino.

“Búzios, sem dúvida, é um celeiro de grandes surfistas. Théo Fresia, Sunny Pires e Aysha Ratto são Buzianos. Eles venceram cinco títulos estaduais, no ano de 2021. Isso é resultado do trabalho que a prefeitura faz pelo surfe na cidade. Agradeço ao município pelo apoio ao nosso esporte, e por fazerem mais uma vez uma etapa do estadual”, disse Guilherme Aguiar, presidente da Feserj.

Premiação

Para os profissionais, a etapa terá nível 2A, com uma premiação total de R$ 36 mil reais. Entre os amadores, os campeões receberão uma prancha do Shaper Ricardo Astral.

Para os juniores (nova geração), a etapa terá nível máximo (2A). E será fundamental para a definição dos campeões estaduais e, ainda, da equipe que irá representar o estado do Rio, na segunda etapa do circuito brasileiro amador, da CBSurf, deste ano.

Defensor do título estadual, o surfista local, Théo Fresia, está aproveitando ao máximo as boas ondas da praia de Geribá e optou por não ir assistir a etapa do mundial em Saquarema para focar em treinar bastante para essa etapa do estadual.

“Estou treinando muito todos os dias. A praia de Geribá, está com um fundo muito bom. Nem fui pra Saquarema, ver os melhores do mundo, porque estou focado no meu preparo para essa etapa em casa. E quero deixar as pranchas em dia. Vem muito evento bom na sequência e quero dar o meu melhor nessas etapas”, disse Théo.

As inscrições podem ser realizadas no site da Feserj.

A segunda etapa do Búzios Surf Pro Am 2022 que, começa logo depois do mundial Rio Pro em Saquarema, terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Wave Data Systems.

Filiação

Só pontuam nos rankings estaduais da Feserj os atletas federados em 2022. Para pontuar numa etapa o atleta tem que se filiar antes do início da competição.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.