MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praça das Colônias é reinaugurada em Nova Friburgo

Espaço contará com dez salas para os colonizadores após reforma que custou R$ 540 mil

Por Matheus Oliveira
23/07/18 - 11:47
Praça das Colônias é reinaugurada em Nova Friburgo Prefeito de Nova Friburgo Renato Bravo junco com Alex Alfaya, Presidente da Associação das Colônias de NF - Ascofri. | Foto: Divulgação (Daniel Marcus)

A Prefeitura de Nova Friburgo reinaugurou no último sábado, dia 21 de julho, a Praça das Colônias, no Suspiro. O local é um importante espaço cultural do município, reforçando os laços com os antigos colonizadores da região. Segundo o Executivo, a Praça das Colônias reassume o papel de integrar a história e cultura de um dos principais cartões-postais da cidade. A reinauguração permitirá que moradores e turistas conheçam mais sobre a história da formação da cidade e participem de eventos. A Praça faz parte de um conjunto cultural importante, juntamente com o Teatro Laercio Rangel Ventura, Anfiteatro e a Capela Santo Antônio.

A solenidade contou com representantes coloniais, autoridades municipais, além da exibição da Banda Cor Brasil. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Mário Jorge, a revitalização do espaço será um legado dos 200 anos da cidade. A Praça das Colônias estava fechada desde a tragédia de 2011 e a obra custou cerca de R$ 540 mil.

A reforma do local foi iniciada em 2013, mas devido a vários problemas, os prazos foram sendo postergados. Neste ano, três datas diferentes foram dadas para a entrega da Praça das Colônias. Em maio, de acordo com a Prefeitura, a greve dos caminhoneiros atrapalhou os planos para a reabertura do espaço, pois o material não foi entregue no prazo.

Após a revitalização, a Praça das Colônias conta com dez salas para os povos colonizadores, uma praça de alimentação, nova cobertura, cozinha, e banheiros, bem como um trabalho de paisagismo em torno da Praça do Suspiro. Em breve, a Fonte do Suspiro, deve ganhar uma nova iluminação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.