Posto de vistoria do Detran em Teresópolis retoma atendimentos
Nesta semana, 33 unidades foram reabertas em todo o estado do Rio

Seguindo o esquema de reabertura dos postos de vistoria, o Detran-RJ retomou o atendimento em 13 unidades nesta quarta-feira, 16, inclusive em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Na segunda-feira, 14, foram 20 postos reabertos, somando agora 33 locais em funcionamento no estado.
A reabertura ocorre após a contratação da empresa devidamente licitada. De acordo com o Detran-RJ, a retomada dos trabalhos nesta velocidade está sendo possível porque, por determinação do departamento, a nova empresa licitada está reaproveitando pessoal com experiência. Nos próximos dias outras unidades deverão ser reabertas.
Além da unidade de Teresópolis, os postos que reabriram foram: Cocotá (Ilha do Governador), Campo Grande, Nova Iguaçu, Queimados, Itaboraí, Nilópolis, Resende, Miguel Pereira, Barra do Piraí, Bom Jesus de Itabapoana, Angra dos Reis e Vassouras.
Ainda segundo o Detran-RJ, entre os serviços realizados nas unidades reabertas são: Transferência de propriedade; Troca de combustível; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); Troca de jurisdição e Alterações de características; Baixa e inclusão de alienação. O horário de atendimento retornou ao normal, das 8h às 17h.
“Vamos reabrir todas as unidades de serviços para veículos nos próximos dias. Também vamos continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços por causa da pandemia. Mas é preciso lembrar que o risco de contaminação ainda é uma realidade. Estamos retomando nossos serviços com planejamento e cautela para garantir a segurança de todos”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.
Até o dia 18 de dezembro, o atendimento nos postos de vistoria vai acontecer, exclusivamente, para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades.
De acordo com o departamento, a medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia. Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço até a próxima sexta. Os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar.
O Detran ainda reforça que os usuários sigam as orientações das autoridades sanitárias e guardem a distância de 1,5 m quando estiverem nas unidades. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos e usem sempre a máscara facial.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.