MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Unidades do Detran de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu reabrem nesta segunda

Motoristas podem fazer transferência de propriedade, 2ª via de CRV, entre outros serviços

Por Redação Multiplix
14/12/20 - 11:56
Unidades do Detran de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu reabrem nesta segunda Unidades vão ficar abertas nesta segunda-feira | Foto: Alexandre Simonini/ Detran-RJ

São 20 novos postos de vistoria do Detran-RJ que reabriram nesta segunda-feira. Na Região Serrana do Rio, por exemplo, as unidades de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, também voltaram a funcionar.

De acordo com o departamento, os postos reabrem para atender os serviços de registro de veículos. A medida foi possível porque, por determinação do Detran-RJ, a nova empresa, devidamente licitada, continuou o trabalho de contratação de pessoal durante o fim de semana.

Além dos postos do Detran de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, as unidades de Haddock Lobo, Infraero (Ilha do Governador), Niterói, Santa Cruz, Parada de Lucas, Magé, Mesquita, Barra da Tijuca (Aerotown), Ceasa, São Gonçalo, Reduc, Vila Isabel, Belford Roxo, São João de Meriti, Campos I, Volta Redonda, São Pedro da Aldeia e Petrópolis também voltaram a funcionar.

Entre os serviços que serão realizados nessas unidades estão: transferência de propriedade; troca de combustível; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); troca de jurisdição e alterações de características; baixa e inclusão de alienação. Os postos vão ter atendimento nesta segunda, 14, até as 20h.

“Precisamos organizar os contratos conforme determina a lei. Estamos resolvendo todas as questões. É como trocar o pneu com o carro andando, mas é necessário fazer. Seguimos na regularização dos contratos para que todos sejam licitados, como determina a lei. Isso é bom para a população e para a transparência da administração pública”, frisou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

O Detran-RJ ainda ressalta que o atendimento nos postos de vistoria, entre os dias 14 e 18 de dezembro, será exclusivo para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades.

A medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia. Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço desta segunda até a próxima sexta. É importante usar máscara facial.

Ainda segundo o departamento, os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar. Nos próximos dias mais unidades serão reabertas à medida que a nova empresa prestadora de serviços faça as contratações de funcionários. A reabertura rápida está sendo possível porque a priorização é o reaproveitamento de pessoal.

O Detran-RJ disse ainda que as unidades de Araruama, Barra Mansa, Angra, Campos 2, Campo Grande e Miracema continuam fechadas para desinfecção porque funcionários testaram positivo para Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.