MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia ouve e libera envolvidos em briga entre torcidas no centro de Nova Friburgo

Confusão assustou moradores e comerciantes. Imagens da confusão foram registradas e repercutiram nas redes sociais

Por João Pedro Aguiar Moreira
08/05/23 - 16:56
Polícia ouve e libera envolvidos em briga entre torcidas no centro de Nova Friburgo Torcedores do Vasco e Fluminense brigam em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Todos os envolvidos na briga generalizada entre torcedores do Vasco e do Fluminense, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no último sábado, dia 6, foram ouvidos pela Polícia Civil.

A informação foi confirmada por meio de uma nota enviada à reportagem nesta segunda-feira, dia 8.

Questionada sobre outros detalhes desse caso, a polícia não disse se houve feridos, danos materiais e se esse caso vai continuar sendo investigado.

No sábado, representantes de ambas as torcidas protagonizaram um confronto na rua Pastor Meyer, no Paissandu. A confusão aconteceu poucas horas antes do clássico entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, que terminou empatado em 1 a 1.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os envolvidos lançando rojões, arremessando garrafas e trocando socos e pontapés.

A reportagem entrou em contato por telefone com comerciantes do local para falar sobre o assunto, porém, com medo, ninguém quis se manifestar sobre o ocorrido.

As torcidas 'Força Jovem - 15ª Família/Nova Friburgo' e 'Young Flu/Nova Friburgo' foram procuradas por meio de suas redes sociais oficiais, mas não deram um retorno.

O Portal Multiplix também entrou em contato com a Polícia Militar, mas também não recebeu nenhuma resposta.

Organizadas banidas dos estádios

Em março, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), proibiu a entrada de torcidas organizadas em estádios do Rio de Janeiro e suspendeu a venda de ingressos para esses grupos.

A medida foi tomada em uma reunião realizada entre integrantes do governo, polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Mesmo assim, a violência continuou do lado de fora dos campos. Um torcedor do Fluminense morreu em um bar nas imediações do Maracanã, após uma confusão, no dia 1º de abril.

O caso aconteceu logo depois de um jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela final do campeonato estadual.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.