MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parque Estadual dos Três Picos inaugura mais uma base em Teresópolis

Núcleo Ermitage foi aberto com plantio de mudas pelos guarda-parques

Por Redação Multiplix
20/10/20 - 11:11
Parque Estadual dos Três Picos inaugura mais uma base em Teresópolis Local escolhido para receber o núcleo foi o bairro Ermitage | Foto: Divulgação/Parque Estadual dos Três Picos

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) inaugurou na segunda-feira, 19, mais uma base de apoio em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O local escolhido para receber o núcleo foi o bairro da Ermitage.

No último domingo, 18, os moradores do local e arredores ganharam o Jardim Ermitage, com o plantio de mudas realizado pelos guarda-parques.

Além dessa, a cidade conta com outra unidade, no Vale da Revolta.

O PETP está localizado na Região Serrana do Rio e abrange as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Guapimirim, com uma área aproximada de 65.113 hectares.

Esse é o maior parque estadual do Rio de Janeiro. Sua área protegida possui espécies ameaçadas de mamíferos e aves, como onça-parda, porco-do-mato, gavião-pega-macaco, entre outros.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.