MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Para lavar a alma! Friburguense goleia o Gonçalense no Eduardo Guinle

Em dia de chuva, Tricolor da Serra não toma conhecimento do rival e vence por 5 a 0

Por Matheus Oliveira
20/08/18 - 10:56
Para lavar a alma! Friburguense goleia o Gonçalense no Eduardo Guinle Friburguense não deu chances ao São Gonçalo e goleou o rival por 5 a 0. | Foto: Divulgação/Rodrigo Henrique (RH Assessoria)

Com categoria e bom futebol, o Friburguense aproveitou a chuva que caía em Nova Friburgo para lavar a alma da torcida e golear o Gonçalense por 5 a 0, na tarde do último sábado, dia 18 de agosto, no estádio Eduardo Guinle, pela oitava rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Tricolor da Serra subiu para a quinta posição do Grupo B com 10 pontos. Na classificação geral, a equipe segue em 11º com 26 pontos.

Frizão tem início arrasador e abre vantagem

O Friburguense iniciou a partida, controlando as ações com maior posse de bola, mais finalizações e tentando encurralar o Gonçalense em seu próprio campo. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos dois minutos, quando Ziquinha cruzou, o goleiro Marco Antônio não conseguiu cortar e Gleison cabeceou por cima do travessão. Aos 16 minutos, a pressão do Tricolor da Serra fez efeito: Dieguinho aproveitou sobra da zaga adversária e chutou da entrada da área, sem chances para Marco Antonio.

Em vantagem, o Friburguense passou a explorar os contra-ataques e os espaços deixados nas costas dos laterais da equipe de São Gonçalo. Na sequência, Ziquinha recebeu pela esquerda, cruzou para Dedé escorar e Jorge Luiz finalizar de primeira, para grande defesa do arqueiro rival. No rebote, Dedé cabeceou firme e Marco Antonio voltou a salvar o time visitante.

Aos 41 minutos, o Tricolor da Serra aumentou o marcador: novamente pela esquerda, Jorge Luiz cruzou e Dedé mandou para as redes, colocando 2 a 0 no placar e fazendo o Frizão ir para o intervalo com uma importante vantagem.

Tricolor da Serra marca mais três vezes e transforma vitória em goleada

No segundo tempo, o Gonçalense tentou sair para o jogo, mas pecava no último passe. Mesmo assim, os visitantes chegaram duas vezes com Jones. Já o Friburguense, explorava a vantagem e controlava o jogo, trocando passes e aproveitando os espaços cedidos pelo adversário.

Aos 15 minutos, a defesa do time da Região Metropolitana tentou forçar um impedimento após lançamento de Luiz Felipe e viu Dieguinho receber livre, driblar o arqueiro rival e marcar o terceiro do Frizão. Com a goleada encaminhada, o Friburguense aguardava o time adversário e sempre que saía para o setor ofensivo ameaçava à meta adversária com lances perigosos. Assim, aos 29 minutos, Juninho marcou o quarto, e aos 40, Dedé fez o quinto, dando números finais ao placar e iniciando a festa da torcida do Frizão presente no Eduardo Guinle.

Próximos Jogos

O Friburguense agora volta suas atenções para a Copa Rio, quando na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, enfrenta o Bangu, às 15h, em Moça Bonita, no jogo de volta das oitavas de final da competição. Como a ida ficou 0 a 0, o Tricolor da Serra precisa vencer para avançar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Pela Série B1, o próximo confronto do Friburguense acontece no sábado, dia 25 de agosto, diante do Serra Macaense, às 15h, no estádio Moacyrzão, em Macaé.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.