MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Opções de atrativos turísticos e eventos para curtir nas férias escolares em Teresópolis

Baixas temperaturas levam turistas à cidade da Região Serrana

Por Talitha Santos
23/07/21 - 11:26
Opções de atrativos turísticos e eventos para curtir em Teresópolis Funcionamento dos principais pontos turísticos de Teresópolis e a agenda cultural da cidade movimentam as férias escolares | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

As baixas temperaturas sempre foram o termômetro do turismo nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. E com a chegada das férias escolares, o setor busca sua retomada.

Com a queda do número de casos da Covid-19 e a flexibilização das restrições em Teresópolis, a cidade vem sendo procurada pelas famílias que desejam descanso e tranquilidade neste período.

Para motivar ainda mais essa programação, o Portal Multiplix fez um levantamento do funcionamento dos principais pontos turísticos de Teresópolis e a agenda cultural da cidade para os próximos dias. Confira abaixo.

Atrativos em funcionamento

Feirarte

A popular Feirinha de Teresópolis, no Alto, funciona nos fins de semana e feriados prolongados, das 9h às 18h, com estandes de moda e confecção, artigos de decoração e artesanato, praça de alimentação e os trenzinhos para passeios de curto percurso, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia.

Parques

A subsede Pedra da Tartaruga, com acesso pelo bairro Granja Florestal, na área urbana, e a sede em Santa Rita, na zona rural, do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionam de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada franca. Todas as trilhas estão liberadas. As atividades de camping, de rapel e de escalada estão suspensas temporariamente. O acesso está limitado a 800 pessoas por dia de visitação, com o uso de máscara e mantendo o distanciamento social entre visitantes.

O Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também estão funcionando. Informações sobre regras de acesso, dia e hora de visitação devem ser buscadas diretamente com cada unidade de conservação.

O Horto Municipal Carlos Guinle (avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas), funciona de terça-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Revitalizado pela prefeitura, o espaço tem área para piquenique, parque para cães, horta e jardins.

Exposição no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis aberta a visitação até 29 de agostoExposição no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis aberta a visitação até 29 de agosto | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Cultura

A Casa da Memória Arthur Dalmasso (praça Baltasar da Silveira, 91, Várzea) funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, com exposição do acervo do Patrimônio Histórico e Cultural de Teresópolis. Entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia.

A Casa de Cultura Adolpho Bloch (praça Juscelino Kubitschek, Araras), tem visitação de exposições de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia.

Exposição Terê Artes Manuais no Centro de Atendimento ao Turista, no SoberboExposição Terê Artes Manuais no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Eventos

Em relação a eventos, a Secretaria Municipal de Turismo informou que seguem os eventos online e presenciais em comemoração aos 130 anos de Teresópolis. Outros cadastrados poderão ser consultados na aba Eventos na página https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/.

Nestes sábado e domingo, 24 e 25 de junho, acontece a Feira de Artesanato Terê Artes Manuais no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. Visitação das 10h às 17h, com entrada franca.

Virtual

  • Quinta-feira, 29 de julho, às 19h - Conversas Musicais com Ewerton Cândido, por meio da Escola Municipal de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis.

  • Todos os finais de semana, às 10h - Histórias que Contam Teresópolis. Série de vídeos desenvolvidas pela equipe Casa da Memória Arthur Dalmasso, que contam fatos, curiosidades e alguns episódios da história do município.

Para ambos os eventos, basta acessar a página do Facebook do Terê Cultura, neste link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.