O que você acha da moda dos cortes nas sobrancelhas?

Um, dois, ou três cortes na sobrancelha pra ficar “chavoso”

Por Sara Schuabb - 08 de Fevereiro de 2019, 18:11
O que você acha da moda dos cortes nas sobrancelhas? O ícone de funk ostentação, Jerry Smith, é um dos que espalharam a moda | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor brasileiro de funk carioca e paulista, Jerry Smith, que estourou com o hit Bumbum Granada, em 2016, foi um dos que chamaram atenção espalhando a moda da sobrancelha com um cortezinho vertical. O artista aparece em seus clipes, de funk ostentação, com o visual. E, atualmente, é visível a adesão do estilo entre jovens nas ruas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A moda é unissex. Há a opção de um, dois ou três cortes verticais em uma ou nas duas sobrancelhas. De acordo com o barbeiro e cabeleireiro, Maurício Freitas, o serviço custa em torno de R$ 15,00 e também inclui a limpeza da sobrancelha.

A friburguense e publicitária Ludmyla Sardinha, que fez um corte em uma das sobrancelhas recentemente, diz que a ideia de aderir à essa tendência começou com uma “zoeira” entre seus amigos.

“Eles falavam que eu deveria adotar um visual “chavoso” porque combinava com minha personalidade, as roupas que uso e tal. Alguns artistas e influencers que eu curto aderiram também e eu gostava muito. Minha amiga Sabrina botou uma pilha e fez pra mim. Curti bastante e ainda mais depois que várias pessoas elogiaram.”

Perguntada sobre o que seria “chavoso”, ela explica que há quem diga que “Chav” é uma expressão britânica para a subcultura marginal. Nas favelas, seria o uso de roupas chamativas para fortalecer a “ostentação”. De acordo com a definição do Dicionário Popular da Língua Portuguesa, chavoso é uma gíria que se refere a um certo estilo, geralmente usado por funkeiros e pessoas que moram em comunidades.

MC Biel, que também vive lançando tendências “teens” nas redes sociais, também apareceu com as sobrancelhas cortadas e também os famosos internacionais Angelina Jolie e Victoria Beckham.