Novo decreto regulamenta retorno das aulas em escolas públicas e particulares de Araruama
Ano letivo terá início na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, na rede pública

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, regulamentou o retorno das aulas online e presenciais em escolas públicas e particulares. A medida foi publicada nessa segunda-feira, 31, em um decreto elaborado pela administração municipal.
De acordo com o documento, o ano letivo terá início na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, na rede pública. A data foi definida com base na grande quantidade de unidades escolares e após análise dos números do avanço da variante ômicron em todo o estado.
Segundo o decreto, as turmas serão 100% online para todos os segmentos, com exceção da Escola Bilíngue, que iniciará o ano letivo de forma 100% presencial.
O documento prevê ainda o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, da educação infantil ao nono ano e Ensino de Jovens e Adultos (Eja), a partir do dia 7 de março.
Além disso, ficou estabelecido que as creches municipais retornem com as aulas 100% presenciais no dia 14 de março.
Já na rede particular, está autorizado o retorno às aulas da rede privada 100% presencial para todos os segmentos, da creche ao nono ano, ensino médio e superior.
Todos os profissionais da educação da rede municipal devem retornar ao trabalho de forma presencial | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama
O decreto determina, ainda, que todos os profissionais da educação da rede municipal devem retornar ao trabalho de forma presencial a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro. A medida foi estabelecida para que que o plano de aula seja preparado.
O novo decreto destaca que as medidas de enfrentamento ao coronavírus continuam necessárias.
“O retorno das aulas da rede pública e privada deverá seguir as determinações do Protocolo Municipal de Retorno às Aulas, elaborado pela equipe técnica da secretaria municipal de Educação, a fim de que sejam tomadas todas as providências de proteção contra Covid-19 e diante a nova variante ômicron”, destacou.
Para ler o decreto na íntegra acesse o link.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.