MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo promove nova edição do Festival de Inverno

Evento acontecerá de 9 a 17 de julho com atrações em diversos pontos da cidade

Por Matheus Oliveira
06/07/18 - 15:38
Nova Friburgo promove nova edição do Festival de Inverno Nova Friburgo promove nova edição do Festival de Inverno. | Divulgação

O Festival de Inverno de Nova Friburgo acontecerá entre os dias 9 e 17 de julho com programação gratuita e diversas atrações como apresentações musicais, exposições, literatura e teatro em toda a cidade. A abertura do Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018 acontece na próxima segunda-feira, 09 de julho, às 19h, na Fundação Dom João VI, que fica na Praça Getúlio Vargas, 71 – Centro. A realização do evento é da Prefeitura de Nova Friburgo e do Ministério da Cultura.

A programação ocupará mais espaços públicos e promoverá eventos em locais como a Catedral São João Batista, a Fundação Dom João VI, as praças Marcílio Dias (Paissandu) e Lafayette Bravo (Conselheiro Paulino), o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e seu estacionamento que abrigará um Espaço Gourmet, além do Anfiteatro, localizado na Praça do Suspiro, e Nova Friburgo Country Clube. 

O objetivo do Festival deste ano é valorizar os artistas locais, ajudando a revelar novos talentos para a cultura friburguense. O evento contará com apresentações em formato pocket que homenagearão personalidades importantes para a realização de festivais anteriores, compondo o projeto “Música na Rua”. As apresentações ocorrerão na Avenida Alberto Braune e serão dedicados a Carlito Marchon, Julio Cézar Seabra Cavalcanti (Jaburu) e Nelmo Ricardo.

Na programação é possível encontrar maratonas pianísticas nos dias 11 e 13 de julho, no teatro do NFCC, comemorações pelo Dia Mundial do Rock, dia 13/07, no Anfiteatro com show das bandas Expresso Santiago e Zero e um encontro de corais, denominado Cantos de Nova Friburgo, dia 14/07, na Catedral de São João Batista.

Confira abaixo a programação:

Programação Festival de Inverno.Programação Festival de Inverno. | Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.