MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: exposição no Planetário conta a trajetória de mulheres astronautas

A mostra estará aberta até 31 de março, com entrada gratuita

Por Redação Multiplix
21/03/19 - 15:14
Nova Friburgo: exposição no Planetário conta a trajetória de mulheres astronautas A russa Valentina Tereshkova foi a primeira mulher a ir ao espaço | Foto: Banco de Imagem

O que há em comum entre Valentina Tereshkova, Vera Rubin, Cecília Payne e a brasileira Yeda Veiga Ferrez? Todas foram mulheres que se destacaram no ramo da astronomia e astronáutica, mas, que, também enfrentaram preconceitos e dificuldades de conciliação entre a carreira científica e a condição de mulher.

Para homenagear e contar um pouco sobre a história e contribuições dessas guerreiras espaciais, o Planetário de Nova Friburgo está realizando a exposição “Valentina Tereshkova – Mulheres da Astronomia e Astronáutica”, que conta a trajetória da primeira mulher a ir ao espaço, a cosmonauta Valentina Vladimirovna Tereshkova, bem como das outras supracitadas.

O planetário fica na Via Expressa, em Olaria, próximo ao antigo CIEP, atual Cederj. A mostra é gratuita e está aberta às segundas, terças e quintas. O agendamento para visitas pode ser feito com o professor Reinaldo Ivaniciska, diretor do planetário, pelo telefone (22) 98159.0759, às segundas, terças e quintas-feiras, de manhã ou à tarde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.