MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo cria programa de monitoramento visando melhorar a segurança no município

Projeto visa aumentar número de câmeras do Programa Cidade Inteligente através de integração com estabelecimentos comerciais e prédios residenciais

Por Redação Multiplix
25/10/18 - 15:32
Nova Friburgo cria programa de monitoramento visando melhorar a segurança no município Central de monitoramento pretende alcançar mais áreas de Nova Friburgo. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Com o intuito de ampliar a área de cobertura da Central de Monitoramento do Programa Cidade Inteligente, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Técnica e Profissionalizante disponibilizou um formulário para que qualquer cidadão possa disponibilizar suas câmeras para integrar ao sistema, bastando ter um equipamento compatível com acesso à internet e que permita o acesso das imagens. Hoje, o sistema já conta com mais de 60 câmeras, muitas nesse modelo de integração com comércios e prédios.

As equipes técnicas da Central de Monitoramento vão auxiliar na criação de uma conta de acesso ao equipamento, com autorização apenas para visualização de câmeras externas ao ambiente, dando privacidade às imagens de câmeras internas da residência. Uma vez integradas, as câmeras passam a fazer parte da rede municipal de vigilância, que conta com efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal e técnicos especializados 24 horas por dia, sete dias por semana.

De acordo com o subsecretário da Secretaria de Ciência e Tecnologia, José Bechara Loyola, esse trabalho visa ampliar o monitoramento da cidade em busca de mais segurança para todos, sem a intenção de atrapalhar o trabalho das empresas da cidade que já fazem o serviço de segurança eletrônica.

“É importante salientar isso, que a Central de Monitoramento da Cidade Inteligente não tem como proposta substituir as empresas privadas de segurança, pelo contrário, ao criar uma camada adicional de câmeras, só tende a fortalece a segurança pública como um todo, auxiliando também em operações policiais”, destaca Loyola.

Para aqueles que desejarem contribuir para o Programa Municipal de Monitoramento - Vigilância Comunitária, basta fazer o download do documento, através do link abaixo, preencher e entregar na Central de Operações e Monitoramento Nova Friburgo Cidade Inteligente, no endereço: Av. Alberto Braune, 224 - Centro/ Nova Friburgo - (Prédio da Oi). Link para download: https://bit.ly/2AhfjO9   E para conferir as transmissões que o Programa faz para o público, principalmente visando mostrar como está o trânsito na cidade, em alguns horários específicos, acesse: https://www.facebook.com/NFCidadeInteligente/.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.