MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudança de trânsito na rua Farinha Filho, em Nova Friburgo, é adiada para esta sexta

Alteração estava programada para acontecer na manhã de quinta-feira; placas foram retiradas do local

Por Natalia Amorim
04/08/22 - 16:29
Mudança de trânsito na rua Farinha Filho, em Nova Friburgo, é adiada para esta sexta Alteração que aconteceria na rua Farinha Filho foi adiada para sexta, dia 5 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Motoristas que passaram pela rua Farinha Filho, em Nova Friburgo, na Região Serrana, nesta quinta-feira, dia 4, se depararam com as mesmas condições de trânsito de todos os dias.

No início da semana, a prefeitura havia anunciado que, nesta mesma data, seriam instaladas 17 vagas de curta duração ao longo de todo o trecho comercial, entre a rua Augusto Spinelli (próximo a Câmara Municipal dos Vereadores) e a Praça Getúlio Vargas, no Centro.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana alega que a instalação desse quantitativo de vagas de curta duração em uma única rua visa reduzir o número de veículos parados em fila dupla para acesso ao comércio local.

Rua é conhecida pela alta rotatividade de paradas de veículos para acesso ao comércio localRua é conhecida pela alta rotatividade de paradas de veículos para acesso ao comércio local | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Contudo, a mudança não aconteceu como o previsto.

Algumas placas chegaram a ser vistas por quem passa pelo local, mas logo foram retiradas.

Em resposta aos questionamentos do Portal Multiplix, a assessoria de comunicação da prefeitura informou, em um primeiro momento, que “as placas foram retiradas para uma adaptação. Até que sejam instaladas novamente, continua valendo o estacionamento (da forma que sempre foi)".

Em seguida, o governo municipal disse que, diferente do que havia sido dito anteriormente, as placas serão reinstaladas nesta quinta-feira, 4, e que a nova modalidade de estacionamento passa a valer a partir de sexta, dia 5.

A fiscalização das vagas de curta duração, segundo a nota enviada à reportagem, é realizada diariamente na cidade através dos agentes de trânsito e pela Guarda Municipal.

Mensalmente, Guarda Municipal flagra uma média de 100 infratores que não respeitam regras das vagas de curta duração Mensalmente, Guarda Municipal flagra uma média de 100 infratores que não respeitam regras das vagas de curta duração | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Apesar de considerar o efetivo baixo para atender a demanda do município, a nota informa ainda que é comum flagrar infratores que não obedecem as regras.

São constatadas, em média, 100 autuações mensais de condutores que não respeitam o tempo estipulado e/ou pela ausência de sinalização obrigatória regulamentada para as vagas de curta duração.

Curta duração em outros pontos da cidade

Na área central do município, no trecho compreendido entre a avenida Euterpe Friburguense e a rua Moisés Amélio, existem, em média, 69 vagas contempladas para curta duração.

As vagas desta modalidade têm cerca de 20 a 30 minutos de duração, de acordo com a necessidade da via e a sinalização implantada no local, conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O objetivo da implantação destas vagas é reduzir os impactos do estacionamento em fila dupla, que interfere no fluxo de veículos na via, ainda segundo a prefeitura.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.