MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

A partir desta quinta-feira, rua de Nova Friburgo vai ganhar vagas de curta duração

Encontrar vagas para estacionar é cada vez mais raro na cidade, principalmente no Centro

Por Natalia Amorim
03/08/22 - 16:56
A partir desta quinta-feira, rua de Nova Friburgo vai ganhar vagas de curta duração Trânsito na rua Farinha Filho sofrerá mudanças nesta quinta-feira, dia 4 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta quinta-feira, dia 4, os motoristas que passarem pelo Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana, vão se deparar com mudanças em uma das principais vias da cidade.

A rua Farinha Filho contará com 17 vagas de curta duração ao longo de todo o trecho comercial, entre a rua Augusto Spinelli (próximo a Câmara Municipal dos Vereadores) e a Praça Getúlio Vargas.

A rua é uma das mais movimentadas do Centro da cidade e, frequentemente, carros são vistos ali parados em fila dupla, o que prejudica o fluxo do trânsito.

Veículos são encontrados, frequentemente, em fila dupla na rua Farinha FilhoVeículos são encontrados, frequentemente, em fila dupla na rua Farinha Filho | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Outras ruas da cidade também já receberam vagas de curta duração ao longo dos últimos anos, contudo, até o momento, a prefeitura ainda não respondeu à reportagem sobre a quantidade total desse modelo de estacionamento na cidade.

O Executivo também não disse qual o motivo para a instalação deste quantitativo de vagas em uma única rua, tampouco informou se, ao longo dos próximos dias, pretende implantar mais vagas de curta duração em outros locais.

Dificuldades para encontrar uma vaga para estacionar em Nova Friburgo são cada vez mais comuns. Em horários considerados de pico e com alta rotatividade, o motorista friburguense chega a ficar até 30 minutos rodando pelas ruas em busca de um local para parar com o carro.

E quando encontra, geralmente, são vagas já demarcadas para táxis, idosos, pessoas com deficiência, caminhões de carga, veículos de serviço, entre outros.

O Portal Multiplix também questionou à assessoria de imprensa da prefeitura sobre como será feita a fiscalização dos agentes de trânsito para essas vagas de curta duração, mas ainda aguarda respostas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.