MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Placas educativas sobre a existência de fauna silvestre são instaladas em Búzios

Ação visa conscientizar a população e alertar sobre os pontos de travessia dos animais

Por Vinícius Pereira
24/12/21 - 14:09
Placas educativas sobre a existência de fauna silvestre são instaladas em Búzios A ação busca proteger as regiões de fauna silvestre existentes no município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Para conscientizar os moradores e visitantes de Búzios sobre a importância da preservação do meio ambiente, diversas placas educativas estão sendo instaladas pela prefeitura, nos pontos de travessia de animais silvestres.

De acordo com a Secretaria do Ambiente, o objetivo é abranger a área de amortecimento de unidades de conservação, onde habita a fauna do município. As placas chamam atenção para a existência dos bichos no local, como o Mico Leão Dourado, e a necessidade dos condutores em reduzir a velocidade para evitar possíveis atropelamentos.

A sinalização é colocada em locais estratégicos e de fácil visibilidade e nos pontos de maior risco de acidentes. Segundo o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo de Búzios, Evanildo Nascimento, a ideia é garantir a segurança dos animais, além de reduzir as ocorrências nestes ambientes.

“A cidade de Búzios, além das belas praias e paisagens, abriga várias espécies de animais silvestres que transitam pela natureza, a importância da sua preservação é fundamental. A ação contribui para a compreensão e manutenção de nossos corredores verdes”, declarou o secretário da pasta, Evanildo Nascimento.

Placas criativas no balneário

Uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo foi usada como modeloUma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo foi usada como modelo | Foto: Vinícius Pereira

Em 2019, uma iniciativa muito curiosa chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Búzios. A prefeitura instalou diversas placas criativas para sinalizar a presença de animais. Na época, a foto clássica dos Beatles serviu de inspiração para os criadores.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.