Pedreira sem licença ambiental é desmobilizada em Nova Friburgo pelo governo estadual
Sete pessoas foram detidas em flagrante durante ação conjunta com a Polícia Ambiental
Uma pedreira de granito sem licença ambiental e permissão regular da Agência Nacional de Mineração (ANM) foi desmobilizada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pelo governo do estado nessa terça-feira, dia 16, em uma ação conjunta com a Polícia Ambiental.
Ao todo, sete pessoas foram detidas em flagrante na operação realizada na região de Amparo. Os suspeitos foram encaminhados para a 151ª Delegacia Policial e podem responder por crime ambiental.
Segundo os agentes, todo o material usado para a execução da atividade clandestina foi apreendido, incluindo uma escavadeira. A operação foi desencadeada pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca).
Material usado para a execução da atividade clandestina foi apreendido | Foto: Divulgação/Governo do RJ
O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, falou sobre a realização de operações como essa:
Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e as sanções sejam aplicadas. A nossa equipe estará constantemente em vigilância para coibir as ameaças contra os patrimônios ambientais fluminenses.
O governo estadual destacou que denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio podem ser feitas ao ‘Linha Verde’, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais, por meio dos telefones: 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital).
Também é possível denunciar esse tipo de crime pelo aplicativo ‘Disque Denúncia Rio’, onde podem ser anexados vídeos e fotos, com a garantia de anonimato.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!