MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação apreende rede e pescado em período de defeso da Lagoa de Araruama

35 quilos de camarão foram apreendidos e doados para instituições sociais da região

Por Redação Multiplix
11/08/21 - 10:22
Operação apreende rede e pescado em período de defeso da Lagoa de Araruama Guarda e Polícia Ambiental têm fiscalizado a Lagoa de Araruama | Foto: Divulgação/PMSPA

Uma operação realizada na Lagoa de Araruama apreendeu uma rede irregular e 35 quilos de camarão na última semana, na localidade conhecida como Amendoeira, no bairro Baixo Grande, entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O local passa pelo período de defeso e a pesca está proibida até o dia 31 de outubro.

A Lagoa de Araruama, considerada a maior laguna hipersalina do mundo, estende-se pelos municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Operações conjuntas de fiscalização estão sendo realizadas constantemente na área para coibir a pesca ilegal.

De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a rede apreendida possuía aproximadamente 70 metros de comprimento e 10mm de espessura, tamanho que é considerado de uso proibido mesmo fora do período de defeso.

O pescado foi doado a instituições sociais dos municípios de São Pedro da Aldeia e Araruama após registro de ocorrência na 125ª Delegacia de Polícia. A cada operação realizada, os municípios que coordenam a ação ficam responsáveis pela doação às entidades assistenciais das respectivas cidades.

Na última semana, as Guardas Ambientais de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo, além das 7ª e 8ª Unidades de Polícia Ambiental (Upam) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, participaram da ação.

O Defeso da Lagoa de Araruama é previsto em Lei Federal e iniciou em 1º de agosto. A pesca de qualquer modalidade fica proibida e quem for flagrado infringindo a norma pode ser penalizado com multa, apreensão de equipamento e pescado.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.