MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 700 kg de lixo são recolhidos em Cabo Frio e Búzios no Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios

Atividades ocorreram no último sábado. Praia do Peró foi o local com maior quantidade recolhida

Por Déborah Carvalho
19/09/22 - 17:39
Mais de 700 kg de lixo são recolhidos em Cabo Frio e Búzios no Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios A Praia do Forte, em Cabo Frio, foi uma das quatro praias que receberam a mobilização simultânea | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios reuniu ações voluntárias de recolhimento de lixo no último sábado, dia 17, em Praias de Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

A cidade cabo-friense reuniu voluntários em cinco locais. Foram percorridos cerca de 3,5 km de faixa de areia, sendo o trecho certificado pela Bandeira Azul, no Peró, (700 m); Praia do Forte (1 km); prainha do Parque Municipal do Dormitório das Garças (250 m); Dunas (500 m); e Pontal, em Tamoios (1 km).

A mobilização simultânea recolheu cerca de 400 quilos de resíduos. Os tipos de materiais mais encontrados foram bitucas de cigarro e plásticos de uso único.

De acordo com o balanço realizado pela prefeitura, o meio da Praia do Peró foi o local com mais lixo recolhido, cerca de 140 quilos, enquanto na parte certificada pelo selo internacional Bandeira Azul foram retirados 67,5 quilos na área.

A Praia do Peró foi o local com mais lixo recolhido na açãoA Praia do Peró foi o local com mais lixo recolhido na ação | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O Clean Up Day também foi marcado por diversas atividades nas Praias do Forno e da Azeda, em Búzios.

As ações reuniram duas equipes em cada local. Segundo a prefeitura, mais de 350 kg de lixo e microlixo, como garrafas plásticas, latinhas de refrigerantes, garrafas long neck, canudinho de plástico, tampinha de garrafa e outros tipos de resíduos foram recolhidos da natureza nesses dois pontos.

Em Búzios, duas equipes se reuniram nas praias do Forno e da AzedaEm Búzios, duas equipes se reuniram nas praias do Forno e da Azeda | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Segundo o site oficial do evento, neste ano, a ação cresceu e uniu 191 países e 60 milhões de voluntários. No ano passado, o Clean Up Day contou com a participação de 5 milhões de voluntários em 180 países.

Essa foi a 5ª edição do Clean Up Day. Desde 2018, mais de 60 milhões de pessoas participaram das ações.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.