MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndio consome área de vegetação equivalente a cinco campos de futebol em Arraial do Cabo

Fogo foi controlado por equipes da Guarda Ambiental e Marítima, Guarda-Parques do Inea e Corpo de Bombeiros

Por Vinícius Pereira
23/08/22 - 09:00
Incêndio consome área de vegetação equivalente a cinco campos de futebol em Arraial A fumaça preta foi vista de vários pontos da cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio consumiu uma área equivalente a cinco campos de futebol em uma mata no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

O fogo foi controlado no fim da tarde dessa segunda-feira, 22, por equipes da Guarda Ambiental e Marítima, de Guarda-Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os agentes, três focos foram identificados pelas equipes. O fogo começou por volta das 10h30 da manhã dessa segunda e chegou a atingir áreas de preservação ambiental.

Ao todo, 25 pessoas trabalharam no combate às chamas.

A fumaça preta foi vista de vários pontos da cidade.

As causas do incêndio não foram identificadas, mas a Prefeitura de Arraial do Cabo vai apurar o caso. Existe a suspeita de que a queimada tenha sido criminosa.

Em casos de incêndio em mata, o morador pode acionar a Secretaria do Ambiente pelo WhatsApp: (22) 99733 5310.

Incêndio consumiu cerca de 2 km de mata na Prainha, no mês passado

Em julho, um outro incêndio consumiu cerca de 2 km da vegetação no morro da Prainha.

Segundo a prefeitura, o fogo ocorreu em uma área que fica perto do Condomínio Village do Pontal, na entrada da cidade. Nenhuma casa foi atingida.

De acordo com o grupamento, um outro incêndio de pequena proporção também foi registrado no mesmo dia, na localidade do Sabiá, no distrito de Figueira.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.