Festival da Sustentabilidade começa nesta sexta em Nova Friburgo; veja a programação
A 7ª edição do evento terá entrada gratuita e está sendo montada na Praça do Suspiro
08/09/22 - 12:10

Unir desenvolvimento e o modo de vida sustentável à economia. Com esse lema, será realizada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a 7ª edição do Festival da Sustentabilidade.
O evento retorna ao modelo presencial e vai movimentar a Praça do Suspiro, coração turístico da cidade, de sexta-feira, dia 9, até domingo, dia 11.
A iniciativa tem o objetivo de divulgar e reunir ações e pessoas de diversos setores da cidade, como moda, cosméticos e alimentos.
Durante os três dias de evento, serão oferecidas oficinas, palestras, música ao vivo, em uma programação inteiramente gratuita.
Arquitetura e construção civil de baixo impacto, cidades inteligentes, energias alternativas, gestão hídrica, gestão de resíduos sólidos, agroecologia, agricultura familiar sintrópica (sistema caracterizado pela organização, integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente) e negócios sociais são alguns dos temas que ganharão destaque nas atividades.
O evento contará ainda com espaço gastronômico, expo sustentável, além do Mercado Central Sustentável, com agricultores locais de produtos orgânicos.
Os interessados em participar das oficinas e/ou palestras precisam chegar uma hora antes da atividade desejada, sem precisar de pré-inscrição online.
Veja programação completa:
Oficinas:
Sábado (10/09)
- 10h – Yoga, com Samsara Estudio
- 11h – Brinquedos recicláveis e recreativos – Pião, com Léo Abelha
- 12h – Compostar é um exercício de cidadania, com Organokits
- 14h – Construção de bambu, com Rafael Gonçalves
- 15h – Hortas urbanas, com Compostonautas
Domingo - (11/09)
- 10h – Yoga, com Ganesha
- 11h – Instrumentos recicláveis e recreativos – Kazoo, com Léo Abelha
- 12h – Produtos de limpeza sustentáveis, com Ludmilla Zaiden
- 14h – Introdução à cosmética natural, com Ludmilla Zaiden
- 15h – Compostonautas, com Offgrid
Palestras:
Sábado - (10/09)
- 9h – Casas ecológicas – reformas e construções
- 10h – Negócios rurais
- 11h – Bambu na construção
- 14h – Saneamento ecológico
- 15h – Conversão do agro convencional para o ecológico
Domingo - (11/09)
- 10h – Compostagem, por que não?
- 11h – Moda sustentável
- 14h – Ecomodas
Atrações musicais:
Sexta - (09/09)
- 17h – Bruna Petribú
- 19h – Camarada Matagal
- 21h – Trio Pirilampo
Sábado (10/09)
- 13h – DJ Rosemberg
- 14h30 – Ian Fabris trio
- 17h – DJ Bispim
- 18h – Samba na Serra
- 20h30 – Zigbrothers
Domingo - (11/09)
- 13h – Euterpe Chorinho
- 14h – Café Bourbon
- 17h – DJ Bispim
- 18h – João Loureiro
- 20h – Nó Cego
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.