MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama terá ação de limpeza na orla da lagoa para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

Iniciativa chamada de ‘Lixo Zero’ está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, 5

Por Rômullo Espíndola
02/06/23 - 16:28
Araruama terá ação de limpeza na orla da lagoa para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente Limpeza será feita na orla do centro da cidade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Cuidar da natureza é uma das melhores formas de preservar o meio ambiente e, sabendo disso, a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai realizar uma ação de limpeza na laguna da cidade.

A iniciativa chamada de ‘Lixo Zero’ está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 5, mesma data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O foco será a limpeza da orla da laguna, na parte mais próxima ao Centro. De acordo com a administração municipal, esse trabalho vai ocorrer entre 9h e 12h.

Ainda de acordo com o governo municipal, a ação será realizada por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com os alunos das escolas públicas municipais.

Além dos estudantes, a população também está convidada a participar desse mutirão em prol da natureza.

A prefeitura ressaltou que o lixo jogado nas praias causa sérios impactos ambientais, econômicos e prejuízo aos banhistas.

A importância da ação

Os plásticos são os resíduos mais descartados nas praias, desde as embalagens até os descartáveis. Eles também estão entre os tipos de lixo que causam mais danos ao ecossistema oceânico. Isso porque, em média, demoram de 20 a 500 anos para se decomporem na natureza.

Muitas vezes, devido às texturas, os materiais jogados nas praias podem ser confundidos com comida pelos animais. Isso causa danos à saúde deles, já que eles são afetados pela digestão de detritos inadequados.

Além disso, resíduos como plásticos são capazes de absorver poluentes hidrofóbicos, tóxicos para os animais. Assim, os lixos nas praias podem afetar toda a biodiversidade dos oceanos, incluindo focas, peixes, golfinhos, tartarugas, tubarões, baleias e muitos outros.

Por isso, de acordo com especialistas, a limpeza nas praias é essencial para diminuir e minimizar os impactos causados ao meio ambiente, fazendo toda a diferença no ecossistema econômico.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.