Lutador friburguense está perto de disputar cinturões importantes no MMA internacional
Victor Dias se aproxima de lutar pelos títulos do Titan FC e do Wocs após período de treinos nos Estados Unidos
%20Victor%20Dias%20superou%20Rom%C3%A1rio%20Garcia%20em%20seu%20%C3%BAltimo%20combate%20no%20MMA%20Reprodu%C3%A7%C3%A3o%20Wocs..jpg)
Cidade que revela uma grande quantidade de talentos nas artes marciais, Nova Friburgo conta com mais um representante próximo de disputar cinturões importantes no MMA internacional. O lutador friburguense Victor Dias, após sua última vitória, está perto de tentar tanto o cinturão do Titan FC, evento internacional que ocorre nos Estados Unidos, quanto do Wocs, um dos principais eventos nacionais da atualidade.
O friburguense passou quatro meses treinando na academia AT&T, localizada nos Estados Unidos, e uma das principais organizações do mundo quando o assunto é MMA. Victor aponta que essa experiência fez seu jogo crescer.
“O tempo que passei treinando nos Estados Unidos me agregou muito fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Treinei com uma das melhores equipes do mundo e me fez ter mais consciência dentro do cage e a amadurecer como atleta”, declara.
Esse período de treinos na AT&T resultou em triunfos. No último sábado, 19, Victor Dias venceu o compatriota Romário Garcia por nocaute técnico após lesão do adversário no segundo round em combate promovido pelo Wocs, realizado no Rio de Janeiro.
A vitória levou o atleta de Nova Friburgo ao topo do ranking do Tapology. Isso o credencia a disputar o cinturão tanto do Titan e do Wocs, segundo o próprio Victor.
“A vitória representou um grande passo no meu objetivo que é ser campeão das organizações que tenho lutado e me credenciou como desafiante direto ao cinturão das duas companhias. Meu objetivo principal é ser campeão do Titan FC que é um evento internacional. Caso não seja possível, vou buscar o título do Wocs”, declara o lutador.
Vale lembrar que em junho deste ano, Victor Dias superou Cleveland McLean, pelo Titan FC, em luta realizada na Flórida, nos Estados Unidos.
“Quero todos os cinturões e nas duas organizações, pretendo trazer o título para Nova Friburgo”, conclui Victor.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.