MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndio avança e atinge 20 hectares de floresta na Via Expressa, em Nova Friburgo

Vento e tempo seco ajudam a espalhar as chamas que começaram na manhã desta terça-feira, 17

Por Letícia Medeiros e Matheus Oliveira
17/07/19 - 11:33 | Atualizada em 17/07/19 - 17:18
Incêndio avança e atinge 20 hectares de floresta na Via Expressa, em Nova Friburgo Incêndio próximo à Via Expressa, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, teve início por volta das 7h | Foto: Letícia Medeiros

Um incêndio atinge floresta na altura da Via Expressa, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desde a manhã desta quarta-feira, 17 de julho.

Segundo o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), por volta das 16h30, cerca de 20 hectares (o equivalente a 20 campos de futebol) já tinham sido consumidos pelas chamas.

Ainda de acordo com os bombeiros, o vento e o clima seco ajudaram a espalhar o fogo ao longo do dia.

A corporação foi acionada por volta das 7h e, desde então, permanece na tentativa de controlar a queimada. Militares enfrentam dificuldade para chegar até o foco do incêndio devido ao relevo do local.

Atualmente duas viaturas e seis bombeiros realizam o combate ao fogo usando água e abafadores manuais. Ainda não há informação sobre a origem do incêndio.

De manhã, quatro viaturas foram mobilizadas e cerca de dez mil litros de água foram usados para tentar apagar as chamas.

Vale lembrar que o número de queimadas em Nova Friburgo quase dobrou no primeiro semestre. De janeiro a junho de 2019, foram registrados 93 casos de queimada pelo Corpo de Bombeiros. No mesmo período de 2018, foram 49. O aumento dos incêndios ocorre em razão do clima seco e da baixa umidade. Segundo a corporação, a maioria dos focos é provado por ação humana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.