MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fricine: Nova Friburgo recebe a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental

Mostra acontecerá de 21 a 25 de novembro com a exibição de 50 filmes em três locais diferentes

Por Matheus Oliveira
21/11/18 - 16:01
Fricine: Nova Friburgo recebe a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Fricine tem o objetivo de chamar a atenção do público para problemas ambientais enfrentados pelo planeta. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com o objetivo de valorizar a vida e conscientizar as pessoas sobre os problemas socioambientais que vêm atingindo o nosso planeta, começa nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, e segue até o próximo domingo, 25, a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Fricine), em Nova Friburgo. A mostra contará com a exibição de mais de 50 filmes – escolhidos entre 284 películas- produzidos em 34 países. Os filmes serão reproduzidos em três locais: na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), no Centro, e no Cine Clube Lumiar, abertos ao público.

O tema deste ano do Fricine é “O valor do tempo como unidade de vida”, visando se opor ao conceito de "Tempo é dinheiro". Além disso, o festival trará para a cidade serrana painéis e debates, também com entrada franca.

O Festival

O Festival foi criado em 2006, por Pedro Luiz Cavalcanti e Ana Maria de Hollanda Cavalcanti com o nome de Muri Cine Vídeo Ambiental, visando a divulgação de filmes, vídeos, ideias e ações que voltem a atenção do público para as questões socioambientais e a importância delas para nosso cotidiano.

Como “cinema socioambiental” o Festival considera filmes e vídeos de todos os gêneros e formatos (documentário, ficção, animação e experimental, curta, media e longa-metragem) que enfoquem os mais diversos aspectos das relações e interações da espécie humana com o seu meio, numa perspectiva de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Em suas seis edições já realizadas, o FriCine já apresentou mais de 380 filmes, 25 palestras e debates, 16 oficinas, exposições de arte, educação e tecnologia; apresentações de teatro e música, lançamentos de livros e atividades na natureza. Os eventos contaram com expressiva participação da população e repercutiram através da mídia num universo de cerca de 4,5 milhões de pessoas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.