MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense não sai do zero e segue sem vencer na Seletiva

Confira todos os detalhes da partida contra o América que ocorreu no Eduardo Guinle, nesta quarta-feira

Por Matheus Oliveira
08/01/20 - 17:39
Friburguense não sai do zero e segue sem vencer na Seletiva Friburguense não conseguiu superar a defesa do América no Eduardo Guinle | Foto: Divulgação/Friburguense (Vinicius Gastin)

O Friburguense segue sem vencer na Seletiva do Estadual! Apesar da boa atuação, o time de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não saiu do 0 a 0 com o América, na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, no estádio Eduardo Guinle.

O jogo foi válido pela quarta rodada da Seletiva, onde o Tricolor da Serra não possui mais chances de avançar à fase final do Campeonato Carioca.

Agora, o Frizão enfrenta o Americano no próximo sábado, 11, às 15h, também no Eduardo Guinle, se despedindo da Seletiva. Em seguida, inicia a disputa do Grupo X para tentar se manter na elite estadual.

Equipes criam chances, mas placar fica zerado

O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa e apostando nos cruzamentos para levar perigo. Entretanto, o América, mais organizado, era quem criava as melhores oportunidades.

Aos 9 minutos, Flamel perdeu um gol feito. O Frizão respondeu aos 12 em cruzamento perigoso de Toshya. Cinco minutos depois, Daniel cruzou e Thiaguinho quase marcou para o Mecão.

Aos poucos, o Friburguense passou a acelerar o ritmo do jogo e encontrar mais espaços na defesa do América, que explorava o contra-ataque, deixando a partida equilibrada. Aos 26, Rafinha atrasou e Deola salvou o time tijucano.

Três minutos depois, novamente o japonês Toshya cruzou e quase abriu o placar. O Tricolor da Serra seguiu no ataque e em veloz contra-ataque, Dedé cruzou, Toshya não alcançou, mas a bola levou perigo à meta de Deola.

Já aos 39 minutos, Toshya cruzou e Jorge Luiz cabeceou para grande defesa do arqueiro americano. Na reta final, o América voltou a pressionar, passou a finalizar mais. Na última chance da primeira etapa, Flamel furou na grande área e não abriu o marcador para a equipe visitante.

Apesar das chances criadas, o placar do primeiro tempo, terminou sem gols.

Frizão pressiona, mas não consegue a vitória

Na segunda etapa, a partida começou em intensidade alta com os dois times buscando o ataque.

A primeira boa oportunidade surgiu aos sete minutos, em chute de Dedé, onde a bola desviou e obrigou Deola a fazer outra grande defesa. A resposta do América veio na sequência, em chute perigoso de Flamel.

Aos 11 minutos, Lucas, de fora da área, finalizou com perigo. Quatro minutos depois, Toshya recebeu livre, tentou duas vezes, e perdeu um gol feito, com o goleiro Deola batido.

O time da Região Serrana pressionava o adversário, enquanto a equipe carioca tentava explorar a velocidade de seu setor ofensivo. E quem criava era o Friburguense que quase marcou aos 22, quando Jefinho, que invadiu a área e finalizou, obrigando Deola a se virar para evitar o primeiro dos mandantes.

Na reta final, Vinícius ainda teve uma grande oportunidade para o Tricolor da Serra. O América buscou a vitória, pressionou, mas o placar seguiu inalterado e o jogo terminou sem gols.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.