MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa em terras lusitanas! Time sub-17 do Friburguense conquista título em Portugal

Base do Tricolor da Serra retorna para o Brasil com a taça da série prata do Torneio Marítimo Centenário

Por Matheus Oliveira
23/04/19 - 17:16
Festa em terras lusitanas! Time sub-17 do Friburguense conquista título em Portugal Equipe sub-17 do Tricolor superou rivais portugueses para celebrar o segundo título internacional da base em dois anos | Foto: Divulgação/Friburguense

Uma taça para colocar o Friburguense no mapa do futebol mundial. Na última semana, o time sub-17 do Tricolor da Serra conquistou a série prata do Torneio Marítimo Centenário, em Portugal, após vencer o Andorinhas por 4 x 3, nos pênaltis, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal.

O Frizão realizou cinco jogos no país europeu e teve uma campanha de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota contra equipes lusas, marcando sete gols e sofrendo seis. A trajetória tricolor foi iniciada com uma vitória por 2 x 1 sobre o Canicense. Na sequência, empate em 1 x 1 com o Andorinha e derrota por 2 x 1 para o Nacional, com gol polêmico da equipe brasileira anulado.

Na fase decisiva, o time de Nova Friburgo foi para a disputa da Série Prata da competição. Na semifinal do torneio superou o Camacho por 3 x 2, até a decisão em novo duelo contra o Andorinhas. Vale lembrar que esta foi a segunda taça do clube serrano em território lusitano. Em 2017, o time sub-15, conquistou a Série Prata do mesmo torneio. O campeão da série ouro foi o Marítimo (POR), que bateu o Porto (POR) por 4 x 2.

Na edição de 2019 participaram grandes clubes da Europa como Benfica, FC Porto, Sporting Lisboa, Juventus e Atlético de Madrid, além de dois times da África do Sul e várias equipes do Brasil. A delegação do Friburguense viajou para Portugal no último dia 11 e permaneceu em território europeu até o dia 22.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.