MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feira Literária de Cantagalo começa nesta quarta com homenagem a Roseana Murray e Euclides da Cunha

Flican acontece integrada ao 'Festival Energia para Ler', na praça Cônego Crescêncio Lanciotti

Por Kessia Coutinho
20/09/23 - 10:05
Feira Literária de Cantagalo faz homenagem a Roseana Murray e Euclides da Cunha Roseana Murray e Euclides da Cunha são os homenageados da XVII Feira Literária de Cantagalo | Fotos: Juliana Mello/Banco de imagem

Começa nesta quarta-feira, 20, e segue até a próxima sexta-feira, 22, na praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a XVII Feira Literária de Cantagalo (Flican), na Região Serrana do Rio.

Esse ano, o evento homenageia a escritora carioca Roseana Murray, autora de mais de 100 livros de poesias e contos para crianças, jovens e adultos.

Roseana faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que abriga os melhores autores de literatura infantojuvenil do mundo.

O evento acontece ao longo de todo o dia. Nesta quarta-feira, 20, a autora estará presente na feira, que contará também com um desfile da banda de tambores e alunos das redes de ensino locais.

Depois, a programação segue com atrações diversificadas, tais como encenações de peças teatrais, apresentações musicais, de dança e de jograis, entre outras atrações.

As unidades de ensino estarão presentes com tendas no interior do jardim, expondo trabalhos escolares e também de conteúdos interativos, além de apresentações culturais.

Homenagem também a Euclides

O escritor e jornalista natural de Cantagalo, Euclides da Cunha, também ganhará um momento especial no evento.

Janaína Cunha, bisneta de Euclides, estará presente no evento e receberá homenagens.

O dia se encerra com o ‘Happy Hour’, que contará com a participação da cantora e atriz Letícia Soares.

Nesta edição da Feira Literária, o município terá a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Empresa de Energia Elétrica Enel com o Festival Literário Energia para Ler, que se estende até o próximo sábado, 23, com atrações culturais diversas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.