MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec inscreve para cursos gratuitos de informática na cidade de Teresópolis

No total, são oferecidas 254 vagas para os módulos de Excel e Informática I e II. Inscrições são on-line e terminam nesta terça, 23

Por Redação Multiplix
23/04/19 - 11:19
Faetec inscreve para cursos gratuitos de informática na cidade de Teresópolis Cursos de informática, oferecidos pela Faetec de Teresópolis, podem ajudar quem deseja se inserir no mercado | Foto: Divulgação/Felipe Corrêa (Faetec)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Diretoria de Formação Inicial e Continuada, possui até esta terça-feira, dia 23 de abril, inscrições relativas à segunda rodada de oferta de vagas para os cursos de Qualificação Profissional no interior do estado. Na Região Serrana, existem vagas disponíveis para a cidade de Teresópolis nos cursos de Excel e Informática – Ambiente Windows I e II. O processo seletivo é gratuito.

No município de Teresópolis, serão ofertadas 20 vagas para o curso de Excel, outras 128 para Informática - Ambiente Windows I e 106 para Informática - Ambiente Windows II. A unidade de Teresópolis da Faetec fica localizada na Rua Ulisses Ferreira Souza, 2, no bairro Barra do Imbuí.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas e as inscrições devem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.

As vagas serão sorteadas no dia 24 de abril e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a educação profissionalizante é o caminho para uma mão de obra mais qualificada e que inclui o cidadão no mercado de trabalho: “os cursos profissionalizantes proporcionam a transformação de lugares e de vidas, além de suprir a carência de vários setores do mercado. Este é o dever da Faetec: buscar sempre atender com excelência às necessidades da sociedade fluminense”, enfatiza.

Em todo o estado, serão mais de seis mil vagas distribuídas por 30 opções de cursos e atividades artístico-culturais. As ouras cidades contempladas com os cursos são: Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus, Búzios, Campos, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaocara, Itaperuna, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira, Niterói, Novo Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Campos, Resende, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Seropédica, Silva Jardim, Três Rios, Valença e Volta Redonda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.