MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado libera as duas pistas no km 53 da RJ-116; trecho foi interditado para obras em 2019

Até a próxima quinta-feira, 16, o DER-RJ fará instalação de redutores de velocidade para garantir segurança de quem passa pelo local

Por Natalia Amorim
14/02/23 - 15:44
Estado libera as duas pistas no km 53 da RJ-116; trecho foi interditado para obras em 2019 Trecho da RJ-116 ficou interditado desde 2019 para obras de contenção | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As duas faixas do km 53 da RJ-116, entre Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana, e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão liberadas pelo Governo do Estado do Rio para o trânsito de veículos desde o último fim de semana.

O trecho estava interditado desde 2019 para obras de contenção e quem trafegava pelo local precisava enfrentar o sistema ‘pare-siga’.

Ainda segundo o estado, até a próxima quinta-feira, dia 16, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) fará a instalação de redutores de velocidade para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores que atuam na obra daquele trecho.

Eventualmente, o sistema ‘pare-siga’ será utilizado quando o avanço dos serviços obrigar a circulação de máquinas, caminhões e operários nas pistas.

A obra tem previsão de conclusão em maio deste ano, dependendo apenas das condições climáticas.

O governo estadual justificou a demora no andamento dos trabalhos:

O atraso na conclusão dos trabalhos teve como razão as fortes chuvas que atingiram a região e a necessidade de desmonte de material rochoso, que caiu sobre o trecho da rodovia.

Ainda segundo o estado, cerca de R$ 9 milhões já foram investidos nessa intervenção.

Relembre o caso

Em outubro de 2019, uma chuva forte provocou uma queda de barreiras no local.

A realização das obras na RJ-116 era cercada de impasse sobre quem deveria fazer o serviço: a Rota 116, concessionária que administra o trecho, ou o próprio DER.

Em julho do ano passado, a Agência Reguladora dos Transportes Públicos do Estado (Agetransp) definiu que a recuperação do local fosse feita pelo governo do estado e a licitação aconteceu em dezembro do mesmo ano.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.