Sem gols! Friburguense não sai do zero diante do Artsul no Eduardo Guinle

Tricolor da Serra tem dificuldades para criar oportunidades e fica na igualdade com equipe de Nova Iguaçu

Por Matheus Oliveira
02/09/19 - 12:43
Sem gols! Friburguense não sai do zero diante do Artsul no Eduardo Guinle Friburguense chegou ao segundo jogo seguido sem vencer na Série B1 | Foto: Divulgação/Friburguense (Vinicius Gastin)

Faltou o gol! O Friburguense lutou, mas não conseguiu superar a defesa do Artsul e apenas empatou em 0 a 0 com a equipe de Nova Iguaçu, no último sábado, dia 31 de agosto, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O jogo foi válido pela 5ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Carioca.

Sem espaço, Friburguense cria pouco

Atuando em seus domínios, o Friburguense tomou a inciativa do jogo desde o início. Entretanto, mesmo com o retorno do meia Jorge Luiz, o Tricolor da Serra tinha dificuldades para entrar na área do Artsul.

Desta forma, a aposta do Frizão foi nos cruzamentos para a área. Aos 14 minutos, Raniel aproveitou rebote de um cruzamento de Maycon e finalizou com perigo. Na sequência, Júlio César quase marcou de cabeça.

O time de Nova Friburgo passou a se movimentar e as peças ofensivas não guardavam posição fixa no esquema do técnico Cadão. Assim, após boa triangulação entre Jorge Luiz, Raniel e Vitinho, Dedé finalizou e quase abriu o placar. O Artsul se fechava e esperava para sair nos contra-ataques, mas pouco incomodou à meta de Afonso na primeira etapa. Assim as equipes foram para o intervalo, com o placar inalterado.

Friburguense cria chances, mas não consegue o gol

Na segunda etapa, o panorama seguiu da mesma forma que o do primeiro tempo. O Friburguense tinha a bola, trocava passes e buscava espaços para finalizar. Entretanto, o Artsul se fechava com quase todos os jogadores atrás da linha da bola e esperava um erro do sistema defensivo da equipe mandante.

O técnico Cadão colocou Ziquinha, Dieguinho e Damião, o Friburguense finalizou mais e teve boas chances, mas todas pararam na forte defesa do time visitante. Assim, o placar terminou mesmo em 0 a 0.

Com a igualdade, o Frizão chegou aos 21 pontos na classificação geral e segue na sexta posição. Já na Taça Corcovado, o time de Nova Friburgo ocupa a vice-liderança do Grupo B com dez pontos.

O próximo compromisso do Friburguense será nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, às 15h, contra o Audax, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.