MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos no torneio She Believes

Apesar de criar várias chances, Brasil foi superado por 2 a 0 pelas americanas em Orlando

Por Redação Multiplix
22/02/21 - 13:07
Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos no torneio She Believes Seleção brasileira não conseguiu superar defesa americana | Foto: Reprodução/Sam Robles (CBF)

Pela segunda rodada do Torneio She Believes, a Seleção Brasileira feminina foi derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0 no último domingo, dia 21 de fevereiro, no Estádio Exploria, em Orlando, na Flórida.

Com três pontos na competição, o time comandado pela técnica Pia Sundhage volta a campo na próxima quarta-feira, 24, diante do Canadá, às 18h (de Brasília).

O jogo

O jogo começou com as americanas pressionando o time brasileiro.

A goleira Bárbara fez ótima defesa logo no primeiro minuto, quando Lynn Williams chutou cruzado com perigo.

Com mais posse de bola e finalizações, as americanas abriram o placar aos seis minutos com Christen Press, que recebeu passe de Ertz pela esquerda e finalizando no canto esquerdo do gol brasileiro.

Em desvantagem, a Seleção Brasileira passou a pressionar e criar boas chances de empatar.

Aos 12 minutos, Debinha puxou contra-ataque pela esquerda e passou para Ludmila, que parou na marcação americana.

Depois, uma tabela entre Marta e Andressinha chegou a Andressa Alves. A meia finalizou com perigo por cima do travessão.

Aos 23, Andressinha deu ótimo passe pela direita para Ludmila, que se livrou de Sauerbrunn e mandou para o gol, sendo parada pela goleira Alyssa Naeher.

A última chance do time verde e amarelo veio aos 44, quando Debinha entrou na área e rolou a bola para Ludmila fazer cruzamento fechado para Bia Zaneratto, que por muito pouco não alcançou e deixou tudo igual na partida.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a seleção brasileira voltou pressionando as estadunidenses.

Aos dez minutos, Marta deu ótimo passe para Debinha, que finalizou cruzado e viu a goleira americana fazer boa defesa.

Seis minutos depois, Lynn Williams foi travada por Rafaelle dentro da área.

Já aos 36, veio a melhor chance do empate brasileiro: Marta foi lançada por Tamires pela esquerda e cruzou para Debinha, que pegou de primeira e mandou muito perto da trave de Naeher.

A pressão do time comandando por Pia Sundhage não diminuiu e, no minuto seguinte, Ludmila recebeu de Júlia Biachi, se livrou da marcação e cruzou na pequena área. Debinha cabeceou com perigo, mas a bola saiu à esquerda.

Segurando as boas investidas do Brasil, a equipe dos Estados Unidos conseguiu ampliar na marca dos 42, com Mega Rapinoe, que recebeu cruzamento da direita e mandou de primeira para fechar o placar em 2 a 0 e definir a vitória americana.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda posição no torneio com três pontos, superando o Canadá no saldo de gols. As líderes são as americanas que tem seis pontos.

Para ser campeão, o Brasil precisa vencer e torcer por uma derrota dos EUA para a Argentina, além de tirar dois gols de saldo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.